Boas pessoal 
Bem, não se pode dizer que seja um belo titulo para um tópico :'(
Ia eu hoje, todo "contente" para o trabalho, a fazer o meu caminho do costume, quando, ao acabar subir a estrada que vai de Almada para a ponte, o ultimo ponto de acesso á 25 de Abril, quando ouço um tubo a saltar, seguido de um belo silvo e tipo 5 metros á frente, puff.. começa-me a sair fumo branco ...
Como ia na faixa do BUS, foi só encostar e desligar o carro, tirar chave. Mas o que me preocupou foi que o motor continuou a trabalhar, a queimar o óleo, até que la foi baixando as rotações, até parar completamente.
Notei logo que o turbo tinha ido com as couves, mas o que me deixou bastante preocupado, foi mesmo a continuidade do motor a trabalhar e a queimar o óleo. Claro que nestas alturas uma pessoa pensa logo no pior possível. E como não estava meio a contar /saber lidar com uma situação dessas, fiquei num estado a tender para o catatónico
Lá depois de o motor parar, comecei a fazer uns contactos, a ver que repercurssões, poderia haver. Isto porque recentemente um 17vb numa AE, foi logo o 1ro que liguei.
O que me deixou preocupado, é que ele secou mesmo o óleo do motor. Ficou sequito, e isto faz-me pensar se o motor não "colou", por falta de lubrificante. Como nunca tinha passado por uma situação destas, não sei ainda muito bem o que pensar. O pior claro, é que além do turbo, terá de ser um motor, e isso queria evitar, porque este já é o 2ndo AHF que meto, já que o outro tive uma sorte danada de partir uma Touche ( ou touchét ou lá o termo franciu adequead
), que entrou um pedaço para um cilindro e destruiu aquilo tudo.
Sei que um turbo, lá vai ter de ser, já tive a investigar uns e nem é a coisa mais cara, agora ter de desembolsar por outro motor.. não calhava nada nos planos.
Não vi nada partido, peças de motor a voar, nada de nada, apenas uma imensidão de fumo branco, que parecia o fim do mundo (era uma daquelas cenas que devia entrar naquele filme, o 2012 lol..). Tenho de admitir uma coisa, o serviço de assistência da ponte, é impecável, sem dizer nada a ninguém, 5 minutos se tanto depois de ter parado o carro, já tinha um reboque á frente da ACP para me levar para o parque da GNR á entrada da ponte, até apareceu Bombeiros e Ambulância lol
tal era o fumo 
Apesar de tanto azar, um gajo tem de manter o mínimo de boa disposição
Alguém têm algum bitaite ou ideia?
PS: Procura-se vnt20 ou 22 bom e barato
Abraços a todos

Bem, não se pode dizer que seja um belo titulo para um tópico :'(
Ia eu hoje, todo "contente" para o trabalho, a fazer o meu caminho do costume, quando, ao acabar subir a estrada que vai de Almada para a ponte, o ultimo ponto de acesso á 25 de Abril, quando ouço um tubo a saltar, seguido de um belo silvo e tipo 5 metros á frente, puff.. começa-me a sair fumo branco ...
Como ia na faixa do BUS, foi só encostar e desligar o carro, tirar chave. Mas o que me preocupou foi que o motor continuou a trabalhar, a queimar o óleo, até que la foi baixando as rotações, até parar completamente.
Notei logo que o turbo tinha ido com as couves, mas o que me deixou bastante preocupado, foi mesmo a continuidade do motor a trabalhar e a queimar o óleo. Claro que nestas alturas uma pessoa pensa logo no pior possível. E como não estava meio a contar /saber lidar com uma situação dessas, fiquei num estado a tender para o catatónico

Lá depois de o motor parar, comecei a fazer uns contactos, a ver que repercurssões, poderia haver. Isto porque recentemente um 17vb numa AE, foi logo o 1ro que liguei.
O que me deixou preocupado, é que ele secou mesmo o óleo do motor. Ficou sequito, e isto faz-me pensar se o motor não "colou", por falta de lubrificante. Como nunca tinha passado por uma situação destas, não sei ainda muito bem o que pensar. O pior claro, é que além do turbo, terá de ser um motor, e isso queria evitar, porque este já é o 2ndo AHF que meto, já que o outro tive uma sorte danada de partir uma Touche ( ou touchét ou lá o termo franciu adequead

Sei que um turbo, lá vai ter de ser, já tive a investigar uns e nem é a coisa mais cara, agora ter de desembolsar por outro motor.. não calhava nada nos planos.
Não vi nada partido, peças de motor a voar, nada de nada, apenas uma imensidão de fumo branco, que parecia o fim do mundo (era uma daquelas cenas que devia entrar naquele filme, o 2012 lol..). Tenho de admitir uma coisa, o serviço de assistência da ponte, é impecável, sem dizer nada a ninguém, 5 minutos se tanto depois de ter parado o carro, já tinha um reboque á frente da ACP para me levar para o parque da GNR á entrada da ponte, até apareceu Bombeiros e Ambulância lol


Apesar de tanto azar, um gajo tem de manter o mínimo de boa disposição

Alguém têm algum bitaite ou ideia?
PS: Procura-se vnt20 ou 22 bom e barato

Abraços a todos