Turbo partido

Boa noite, sei que já existem tópicos de turbos partidos mas o meu é um pouco diferente. O meu Audi A4 b5 com motor AFN e parti o turbo na auto-estrada. O turbo é de origem e queria continuar assim. Só que ao retirar o turbo reparei que tem muito óleo no coletor de admissão e nos tubos de ar que vem do intercooler. Os tubos da parte de cima ainda consigo tirar bem, agora o intercooler é mesmo necessário tirar ou o óleo que lá estiver é queimado e não faz mal nenhum? É que também tem um tubo na parte da frente que é este em baixo que não sei como é que hei de tirar aquilo...
YcGcxBS.png

Desculpem estas dúvidas de maçarica
Obrigada
 
Eu nao sou nenhum expert no assunto, mas sim convém limpar a tubagem e o próprio intercooler.
Já que tens que arranjar o turbo faz isso direitinho.

Esse tubo que falas é um tubo metalico que esta preso à frente do carro, pelo que vi na minha b6 quando fiz a distribuição e a cena nao altera muito de b5 para b6.
Agora tirar isso sem tirar a frente deve dar, mas deves ter que desmontar os radiadores.
O entendidos que se cheguem á frente.
 
penso que consegues limpar isso sem desmontar isso.
passas uma corda guia por esse tubo.
na entrada amarras um pano à corda, com diluente alcool ou benzina.
puxas a corda e o pano vai limpando esse tubo. podes até dar um nó ao pano para ficar justinho ao tubo.
repetes o processo as vezes que achares necessário.
é uma ideia ;) ao menos não tens de desmontar nada
fiz isso para limpar uns quantos tubos no meu carro.
 
Tens que limpar toda a admissão, tubagens e intecooler.. para removeres esse tubo metálico frontal, tens que desmontar toda a frente do carro..
 
Obrigada pelas respostas. Queria evitar remover toda a frente mesmo...
Vou fazer como o kevinzaooo disse a ver se me safo. Até porque mudei a distribuição há pouco tempo e não preciso de a mudar outra vez, já que estava desmontado. Para tirar o intercooler, não preciso de tirar a frente pois não? Sai por baixo o intercooler?
 
Obrigada pelas respostas. Queria evitar remover toda a frente mesmo...
Vou fazer como o kevinzaooo disse a ver se me safo. Até porque mudei a distribuição há pouco tempo e não preciso de a mudar outra vez, já que estava desmontado. Para tirar o intercooler, não preciso de tirar a frente pois não? Sai por baixo o intercooler?

Não é necessário mexer na distribuição para retirar o tubo metálico, mas os radiadores sim vais ter que os remover... o intercooler sai bem por baixo..
 
Sim, mas como ia ter de tirar a frente fora era uma boa altura para trocar a distribuição.
Vou ver isso do intercooler. Obrigada
 
Para retirar esse tubo como ja te disseram tens de desmontar a frente toda, os radiadores tentas suspende-los com alguma corda os calços ate fazer a altura do chao.
Quanto ao IC ele sai bem por baixo mas é melhor tirares a optica para o conseguires desencaixar ;)

Abraço
 
Back
Top