Turbo partido - Urgente

Boa noite,

Desta vez calhou-me a mim, hoje o meu irmão fez o favor de levar a carrinha para fazer a inspecção e não sentiu qualquer problema. Já no regresso a casa ( cerca de 15 km) ligou-me a dizer que a carrinha deitava fumo e não puxava.
Resumindo quando eu cheguei a casa meti a carrinha a trabalhar e tinha um trabalhar certo mas deitava fumo, liguei para o mecanico e disse para confirmar o oleo, para meu espanto tinha ido todo á vida. Amanha já vai de reboque para o mecânico.

O que terá acontecido para o turbo partir em apenas num trajecto de 15 km?
Alguém sabe qual é a referência do turbo para uma A4 Avant 2.5 V6 de 2001 (motor de 155 Cv)
A carrinha já tinha uma repro suave estava com 185 Cv, vale a pena colocar um turbo maior? é troca directa de turbo? ou tenho que fazer mais alguma aleração?
Se colocar um turbo diferente tenho que fazer novamente a repro?

Só rezo para que tenha só ido o turbo a vida.... :(


Fico a aguardar a vossa opinião.
 
Quando tem de acontecer... Acontece!!!

Um turbo para uma V6??? Vai preparando a carteira!...

Ao menos... Passou na inspecção??? :D
 
Last edited:
Boa noite,

O que terá acontecido para o turbo partir em apenas num trajecto de 15 km?

fez o favor de levar a carrinha para fazer a inspecção


Adivinho que a inspecção que falas é a IPO, se sim, já devias saber que o carro quando lá vai leva umas gazadas valentes no acelerador ... Provavelmente foi dai, e o fcto de teres repro tambem ajuda um pouco para o caso...
 
Back
Top