turbo partido - ajuda urgente...

bom dia pessoal....

na sexta õ turbo do meu a3 2.0 tdi-julgo que um 1749VA, entrgou a alma ao criador....nao chegou a partir, mas o carro perdeu potencia de repente, e ouviu-se um silvo mt forte....tipo de ferro a roçar com ferro....entrtanto parei....
ate as 2000 RPM nao se passa nada...mal õ turbo enche, la esta o barulho outra vez....acredito que seja o veio gripado...ou ate turbina/compressora a roçar no caracol por estar descalibrado/empenado.....que acham?
agora a minha duvida prende se com isto....caso a reparaçao do meu fique cara, pondero meter um 1749vb,que tanto quanto sei bem mais fiavel que o meu....e julgo ser plug and play....!!!sera viavel esta opçao???este tb traz colectores, mas para o motor 1.9, sera que o diametro é igual ao meu???
relembro que nao cheguei a ter fumo branco...apenas o tal barulho....e o meu carro tem repro ainda que soft...
dêem la uma ajudinha....
 
Acho que nem deves andar com o carro pá. Se ouver alguma coisa que salte do turbo e te entre no motor lá vai o motor para o galheiro..
 
se hibridares, fica o turbo mais fragil.

se hibridar ira levar o core novo....em termos de fiabilidade fica semelhante....dito pelo reparador....ja ta tirado....folga no veio do tamanho de um autocarro....compressora a roçar no caracol.....:x

- - - - - - - - - -

ja consegui ver que afinal o vb nao e plug and play....a saida de escape e diferente....é preciso bricolar.....:(
 
Já que hibridar é tambem bricolar, compravas o outro e alteravas para colocar no teu carro.
Era do aço mesmo.

POIS....mas sao eles a fazer o corte e costura....dao garantia sobre isso....!!!
logo agora que vim de ferias....e preciso mesmo do carro....da-se....
 
realmente tens razão "zukinha", procura coisas originais e deixa-te de hibridações, apenas a minha opinião.
 
RC também estou "praticamente" na mesma situação que tu mas o meu turbo ainda anda mas ja assobia uma beca.... o veio do meu tem apenas uma volgazita pelo o que vi a uns meses atraz. estes dias fiz uma viagem de 600km e sempre que faço viagens longas 120kmh/160kmh o turbo aí ainda fica assobiar mais mas passados bons uns kilometros dentro da cidade isso passa-lhe.
tenho +/- 500€ disponiveis e nao sei realmente o que fazer! reparar, hibridar ou comprar maior...!?!?! e ainda nao tenho 100% de noçao de preços.


Vamos ver....


Abraço
 
Last edited:
Back
Top