TURBO MORTO - PRECISA-SE DE K04

#UPDATE:

O TURBO MORREU.
Ver último post para mais detalhes, necessito de K04 e respectivos colectores (Tkhx boost pela chamada de atenção. :)).

Post anterior :

Boas, preciso de uma opinião relativamente a um problema que me aconteceu ontem e que me vai fazer levar o meu Audi A3 1.8T à oficina,mas só na 5ªfeira que é quando posso.

O carro do nada começou a fazer um barulho da zona do motor do género "trac trac trac" como se fosse um diesel daqueles todos podres e noto que perdi bastante potência assim como as rpm's em ponto morto/1ª com ele parado estão baixissimas, sub 1000rpm inclusive, e hoje calhou de ir abaixo 1 vez parado num sinal.

Telefonei ao meu mecânico e ele disse-me que provavelmente seria a bomba de óleo mas que achava estranho caso fosse realmente porque é que não tinha a luz de óleo acesa no computador de bordo.

As minhas questões são:

1)Como vou necessitar do carro até 5ªfeira acham que posso andar com ele até lá?
Só é necessário para fazer ai uns 10/15km's por dia mas são indispensáveis e podem ser feitos "nas calmas" e sem pressas para não esticar.

2)Será mesmo a bomba de óleo e se for que arranjo e custos é que posso esperar?

Obrigado.
 
Re: [Ajuda]Problema no motor/bomba de óleo?

boas se for a bomba de oelo pode ser uma reparaçao muito cara , e alem da bomba de oelo podem estar outros componentes estragados devido a falta de oleo no turbo e na cabeça do motor o barulho que deves ouvir sao as touches que nao tem oleo e com sao hidraulicas ficam sem trabalhar e fazem barulho
 
Re: [Ajuda]Problema no motor/bomba de óleo?

philze disse:
boas se for a bomba de oelo pode ser uma reparaçao muito cara , e alem da bomba de oelo podem estar outros componentes estragados devido a falta de oleo no turbo e na cabeça do motor o barulho que deves ouvir sao as touches que nao tem oleo e com sao hidraulicas ficam sem trabalhar e fazem barulho
Mas o problema parece ser intermitente, tanto acontece como desaparece, daí as dúvidas e a estranheza.
Mas sendo assim creio que não vou tocar mais no carro até 5ªfeira, tenho que me orientar de outra maneira.
 
Re: [Ajuda]Problema no motor/bomba de óleo?

Na minha opinião sendo a bomba de oleo ou não é parar o carro e reboque nele ate á oficina ;) ;) ;) ;)
 
Re: [Ajuda]Problema no motor/bomba de óleo?

koolboy disse:
Na minha opinião sendo a bomba de oleo ou não é parar o carro e reboque nele ate á oficina ;) ;) ;) ;)
Pois, é exactamente isso que será feito.
Lá para o final da semana dou nova actualização.

Só espero não ter nenhuma surpresa dispendiosa na oficina...=(
 
Re: [Ajuda]Problema no motor/bomba de óleo?

Entretanto o problema do carro já começou a ser tratado e prognostico inicial aponta para talvez um problema no turbo.
Caso efectivamente seja tenho uma dúvida, valerá a pena colocar um K04 em vez do K03 que tenho no 1.8T visto o carro ser automático?
É que se tiver que comprar um turbo ao menos que seja um melhor para o aproveitar ao máximo se for possível...

Digam o que acham sff.
Obrigado.
 
Re: [Ajuda]Problema no motor/bomba de óleo?

ja reparei k o meu por vezes tb faz um tac tac tac, parece uma valvula a bater.. e ja me acendeu pelo menos 3 vezes a luz do oleo num ano.. tho k ir ver o k se passa..
no teu caso é k é mt estranho esse tac tac ser do turbo..
ja agora o turbo k04 ñ é instalaçao directa, vais ter k alterar umas coisinhas... 8)
 
Re: [Ajuda]Problema no motor/bomba de óleo?

vick_79 disse:
ja reparei k o meu por vezes tb faz um tac tac tac, parece uma valvula a bater.. e ja me acendeu pelo menos 3 vezes a luz do oleo num ano.. tho k ir ver o k se passa..
no teu caso é k é mt estranho esse tac tac ser do turbo..
ja agora o turbo k04 ñ é instalaçao directa, vais ter k alterar umas coisinhas... 8)
Eu andei assim 1 dia, ao 2º aconteceu o mesmo outra vez e o carro foi abaixo inclusivamente.
No mesmo dia encostei-o e no dia seguinte seguiu de reboque para o mecânico.
Vai ver isso antes que te desgraçes. :)

Amanhã já devo ter noticias.
Se for mesmo o turbo e tiver que trocar queria mesmo um K04 mas vamos lá ver...
 
Re: [Ajuda]Problema no motor/bomba de óleo?

Pois é meus senhores, as noticias são tudo menos animadoras.
O turbo do meu A3 1.8T devido a um tubo que se entupiu alagou de óleo e morreu, RIP.

Há 2 alternativas, ou mandar reparar este K03 por uma pequena fortuna, falou-se em mais de 500€, ou então tentar encontrar um K04 em bom estado e bem mais barato.
Como é óbvio o que mais quero é esta 2ª hipotese, se alguém souber de algum negócio ou quiser vender que me diga por favor.

Entretanto também já tenho o senhor da oficina à procura de um.
 
Mandei-te uma pm pois não tinha reparado neste tópico ...

Atenção .. não compres só o turbo .. tenta arranjar turbo+colector ...

O K04 não é de aplicação directa no colector do K03
 
Re: [Ajuda]Problema no motor/bomba de óleo?

dutchman.pt disse:
Pois é meus senhores, as noticias são tudo menos animadoras.
O turbo do meu A3 1.8T devido a um tubo que se entupiu alagou de óleo e morreu, RIP.

Há 2 alternativas, ou mandar reparar este K03 por uma pequena fortuna, falou-se em mais de 500€, ou então tentar encontrar um K04 em bom estado e bem mais barato.
Como é óbvio o que mais quero é esta 2ª hipotese, se alguém souber de algum negócio ou quiser vender que me diga por favor.

Entretanto também já tenho o senhor da oficina à procura de um.

que bolides é que vinham com o K04 :?:
 
desculpem-me estar a aproveitar deste topico....

entao e os a4 b5 (sem ser os primeiros) nao sairam com 180cv??

pergunto porque estou a pensar em trocar o turbo e se o de 180cv for igual é mais facil de arranjar colectores...
 
Back
Top