Turbo K04

Eu vou dar a minha opinião sobre o assunto de troca ou upgrade de turbos.
Na troca de turbo há varias peças que tem que ser substituidas, no meu caso as peças todas custavam uns 500€, o turbo original custava 1080 + Iva.
O negocio da compra está nos preços, andei uns 3 meses para conseguir um bom preço no turbo, consegui um preço de 675€ com iva (estou a falar de um K03s novo da KKK, eu não me metia em turbos de 2ª ou de concorrencia, ou estamos a fazer as coisas como devem de ser ou estamos a limitar o resultado de um trabalho).
As restantes peças foram compradas ao user "Audistore"(Bons preços). posso dizer que poupei uns 700€ em tudo.
A mão de obra foram 150€ (10 horas usadas com tempo, nada de rapidez).
Tenho garantia do material e sei que se tiver os devidos cuidados, tenho turbo para uns bons mils de kilometros.
É melhor perder tempo a procura, pagar um pouco mais (e ver o artigo), ter garantia e usar o original pelo menos.

Mais vale fazer um esforço para pagar um pouco mais e comprar novo e original ou estar quieto, esta-se sujeito a burlas, material não certificado, desgastes reciproco do material, receber referencias erradas, estragar mais alguma coisa, etc, etc
Ps: isto é só uma opinião, cada um é guiado pelas possiblidades ou pela cabeça que tem ;)
 
auditurbo disse:
Ps: isto é só uma opinião, cada um é guiado pelas possiblidades ou pela cabeça que tem ;)

claro que sim...
é por isso mesmo que recorro aqui ao forum.
porque sei que há aqui muita gente que já passou por esta situação ou similares e podem sempre dar o seu feedback.
obviamente que preferia comprar novo e fazer tudo como deve ser, mas para isso a questão do turbo será bastante posterior...
mas como surgiu este negocio, e eu não consigo manter-me afastado do ebay :oops: resolvi colocar aqui a minha duvida...
não sei...vamos ver. se o negocio se mantiver sem grandes ofertas, pode ser que tente uma oferta só para tirar as duvidas :)

entretanto mais uma vez obrigado a todos pelas opiniões.
 
Erbium disse:

Coisa que eu nunca faria era comprar um turbo pelo ebay :| :| (esta é a minha sincera opinião)
 
Deadlysin disse:
Coisa que eu nunca faria era comprar um turbo pelo ebay :| :| (esta é a minha sincera opinião)
Para mim o único contra que vejo é em termos de garantia... mas para isso é preciso saber o que se está a fazer e confirmar antes de comprar que se está a negociar com alguém de confiança.
 
Comprar no ebay ou usado noutro sitio qualquer implica sempre riscos.
A questão a considerar é o preço.
Se o preço compensar o risco porque não.
Só um exemplo... Tenho a luz do airbag acessa na carrinha.
Deram-me orçamento puxadote (ja nao sei precisar quanto).
Andava eu nas minhas deambulações pelo ebay e, eis senão quando, deparo-me com uma centralina de airbag com part number visivel.
La fui eu ao ETKA e lá estava ele. Totalmente compativel com a minha A4 1.8T (97) AEB.
Comprei-a por 11 euros directamente a um fulano da Alemanha.
Ainda não sei se funciona, se dá realmente na minha carrinha, nem nada... mas por 11 euros não ia compra-la??

É preciso ter sorte e arriscar. :)

Abraços
 
kitalamano disse:
Comprar no ebay ou usado noutro sitio qualquer implica sempre riscos.
A questão a considerar é o preço.
Se o preço compensar o risco porque não.
Só um exemplo... Tenho a luz do airbag acessa na carrinha.
Deram-me orçamento puxadote (ja nao sei precisar quanto).
Andava eu nas minhas deambulações pelo ebay e, eis senão quando, deparo-me com uma centralina de airbag com part number visivel.
La fui eu ao ETKA e lá estava ele. Totalmente compativel com a minha A4 1.8T (97) AEB.
Comprei-a por 11 euros directamente a um fulano da Alemanha.
Ainda não sei se funciona, se dá realmente na minha carrinha, nem nada... mas por 11 euros não ia compra-la??

É preciso ter sorte e arriscar. :)

Abraços
ar o
boas. isso da luz do airbag...ja viste se nao e a ficha por baixo do banco .as vezes acontece ficar mal a puxar o banco para a frente e para tras.
 
Por acaso ainda não verifiquei essa questão da ficha, mas quero ver se amanha estiver bom tempo se tento isso.
Tenho ideia que já estive uma vez a tentar ver debaixo do banco, mas não vi nenhuma ficha.
Vou ver outra vez.
Obrigado pela dica.
 
Back
Top