Turbo Geometria variavel ou sem geomtria(geometria fixa)

Boas pessoal tenho uma duvida??????
A minha menina tem um a3 1.9tdi 90cv de 12-96, e eu gostaria de saber se o turbo do bichinho é de geometria fixa ou variável pois o turbo dela demora bastante a entrar não entra logo que carregamos no pedal, e torna o carro lento. :!:
já agora é possível adaptar um turbo de uma a4 110cv? e acham que vale apena??
 
o de 90cv e de geometria fixa
quanto ao adaptar tudo e possivel
mas mete-lhe o gt17 :twisted: :twisted: :twisted:
 
coragem disse:
o de 90cv e de geometria fixa
quanto ao adaptar tudo e possivel
mas mete-lhe o gt17 :twisted: :twisted: :twisted:
porquê que lhe devo meter o gt17 em vez do vnt15???
e que precisa mais para ficar bom.
Não trás problemas a nível mecânico a mudança de turbo fixo para variável??
 
rloureiro disse:
porquê que lhe devo meter o gt17 em vez do vnt15???
e que precisa mais para ficar bom.
Não trás problemas a nível mecânico a mudança de turbo fixo para variável??

Podes depois colocar qualquer turbo :)
Ele falou-te em vnt17 provavelmente um VB, porque é o turbo mais equilibrado em termos de altos e baixos regimes. A aplicação teu carro de um turbo de geometria variavél é muito simples, basta mudares uma vauvula por uma n75 e depois calibrar a geometria na eletronica. (existem pessoas que trocam a centralina para uma do 110cv)

Alguma dúvida apita
 
obrigada pelo esclarecimento então vou juntar a nota e fazer essa modificação e depois digo como ficou.
qualquer duvida que surja eu apito ok.
Mais uma vez obrigada.
 
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