Turbo entra em Safe Mode

Boas pessoal
Tenho andado com alguns problemas no turbo, em que este entra em Safe Mode quando em 4ª ou 5ª carrego um pouco mais no acelerador, o turbo dispara e mais ou menos ás 2600 RPM entra em Safe Mode e nota-se a perda de potência e cavalagem, só volto a ter turbo quando ligo e desligo o carro portanto fica mesmo em Safe Mode
Ligando ao VAG para ver erros apresenta o seguinte erro:

00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent

Supostamente é no colector de admissão certo?
Mas claro que o erro é esse e a resolução provavelmente poderá passar por várias coisas, já verifiquei alguns tubos mas não todos ainda, filtro do ar já não troco à imenso tempo e limpeza da egr toda essa zona já foi feita à uns anos.
O que acham que poderá ser?
 
Não sendo especialista mas aponto para qualquer tubo que esteja roto, tenta verificar bem todos até porque já me aconteceu num A3 8L.
Se fosse falta de limpeza do coletor notarias sempre falta de potência e nao apenas no caso que referes.
 
É uma carrinha Audi A4 B5 1.9TDI 110cv de 1997
É o motor afn se não estou em erro
Vou agora a tarde verificar os tubos com mais detalhe
 
Esse motor tem na ECU um tubo de vácuo, é costume romper-se e dar esses sintomas. Se a abrires, verifica os circuitos se estão intactos e sem verdete.
Entre isso, a N75 e o sensor MAP, deve estar o problema, no entanto vai à AE ver se o carro passa dos 130/140 km/h, se não, poderá ser a MAF.
Tubos fissurados ou geometria presa, dar-te-ia sempre em qualquer mudança acima das 2500/3000rpm.
Boa sorte e depois partilha a resolução.
 
Resolvido
Eram 2 tubos e 1 mais ou menos completamente ressequidos e cortados, tubos fininhos maleaveis (do estilo que tem nos injetores) que se encontravam perto e ligados à n75
Substitui por 6€ 2 metros de tubos, ou seja com o que usei ficou mais ou menos resolvido por 2€
Para já está impecável com o funcionamento normal :p
 
Resolvido
Eram 2 tubos e 1 mais ou menos completamente ressequidos e cortados, tubos fininhos maleaveis (do estilo que tem nos injetores) que se encontravam perto e ligados à n75
Substitui por 6€ 2 metros de tubos, ou seja com o que usei ficou mais ou menos resolvido por 2€
Para já está impecável com o funcionamento normal :p
Tao e qual o que teve o meu na altura.
Resolvido e baratinho, fosse sempre assim.
 
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