Turbo enche mas nao desenvolve (as vezes)

Boas, ja ando a dias a procurar uma solução para o meu problema na internet, mas nao encontro solução que me convença, passo a explicar

Tive de meter turbo novo no carro, aproveitei e hibridei o, reprogramei o, esta super porreiro. No entanto tenho vindo a reparar algo estranho.
As vezes quando carrego a fundo, o turbo enche totalmente (vejo no manometro), mas o motor nao desenvolve como o suposto, so quando se aproxima das 4000 rotações é que desenvolve normalmente, isto acontece principalmente em 2 e 3 mudança.
So me acontece as vezes, mas se eu de imediato tirar o pe e voltar a carregar a fundo, ele enche e desenvolve normalmente mesmo em rotaçoes baixas (como o suposto).
Nos foruns ingleses tudo fala de fuga de boost, visualmente parece tudo ok, o que voces acham ? Nao queria estar a investir num "kit de deteçao de fugas de vacuo". Será mesmo fuga de boost, porque de boost faz a pressao normal.
Abraço!
 
Não parece fuga. Parece mais o mapa mal calibrado para o hardware.
Mas falaste nisso com quem te reprogramou a ECU? É importante falar para corrigir falhas que possam surgir.
Na altura que detetei isto, falei logo com o reprogramador, a reposta foi para passar la para vermos isso, obviamente sabendo que esse passa ca para vermos implica dinheiro, e apos o concerto do turbo coisa que nao queria era gastar dinheiro e sendo que este problema so aparecia as vezes, entao nem me preocupei muito... Agora, se for algo simples como uma fuga, estou disposto a arranja lo, dai estar aqui a pedir ajuda.
Nao sei se sera mal calibrado, pois é como digo, acontece prai 3 vezes em 10, e pode ate ser da minha cabeça mas tenho a sensação que se agrava um bocadinho nos dias mais quentes tipo hoje
Mas mesmo assim vou mandar um toque ao reprogramador a ver o que ele tem a dizer, mas decerteza que me vai dizer para passar la ahhaha, mesmo assim obrigado pela tua dica!
 
Que confusão...
Se tens problemas, quem te preparou o carro tem de corrigir (pq haveria de pedir mais $$)?
Resolve o que te fez. Se não sabe, que te devolva o $$.


Já agora, o teu carro começa a puxar aos 4000rpm?
Como é possível isso? Nesse rpm é qd atingiste supostamente o maximo da potencia e onde o binario já vai em curva descendente (o max de binario andará nos 2000 (comecar a ~1800). Logo, a faixa ideal de potencia anda entre os 2000-3500.
Se andas fora disso, o carro está mal preparado.
 
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