Turbo em Safe mode mal ligo o Carro - Resolvido

Penso que não...

Sei que a valvula da EGR faz o carro ir abaixo.. por isso que esta assim.. sem o tubo ligado..
Mas isso esta assim desde 2012....
Deu impressão que tinha soldas no coletor. É assim, pelo video, da impressão que o motor está atmosférico, tens ar mas nada de mais. Tens o tubo da borboleta da egr desligado mas está tapado?
 
Já viste se não tens o intercooler roto?
Andei a procura de fugas de ar.. etc.. visto que tenho la uma "fossa" e consigo ver por debaixo do carro e nao ouço ar a fugir...


Deu impressão que tinha soldas no coletor. É assim, pelo video, da impressão que o motor está atmosférico, tens ar mas nada de mais. Tens o tubo da borboleta da egr desligado mas está tapado?

É a mesma sensação que tenho.. que tenho um carro sem turbo, apesar que até da para ouvir uns assobios dele.. e o tubo enche... só nao sei se tem a pressão correcta.. porque tambem nao tenho ferramentas para isso..
O tubo esta tapado sim.

Pode ser que este fim de semana consiga perder uns minutos de volta dele... para ao menos chegar a valvula N75..
 
Tentei aceder este fim de semana a N75, mas esta de dificil acesso, terei que desmanchar a frente toda.... para aceder..
Nao consigo aceder ao nº 9 da imagem em anexo.. mas o de cima aparentemente esta tudo bem.....

Se tirar o tubo de cima do turbo, nota-se que ai sim. fica sem turbo e deixa de assobiar..

Vamos ver.....

A ver se para a semana consigo fazer algo mais.....
 

Anexos

  • Cabos tubos n75 a4.png
    Cabos tubos n75 a4.png
    74,6 KB · Visualizações: 19
Tentei aceder este fim de semana a N75, mas esta de dificil acesso, terei que desmanchar a frente toda.... para aceder..
Nao consigo aceder ao nº 9 da imagem em anexo.. mas o de cima aparentemente esta tudo bem.....

Se tirar o tubo de cima do turbo, nota-se que ai sim. fica sem turbo e deixa de assobiar..

Vamos ver.....

A ver se para a semana consigo fazer algo mais.....
Mas afinal, fizeste o que disse de chupar com um tubinho no actuador do turbo?

Com vagcom, poupavas dias de trabalho...
E depois, para ter tudo bem feito e medido, tens mesmo de usar um vagcom ou similar.
 
Mas afinal, fizeste o que disse de chupar com um tubinho no actuador do turbo?

Com vagcom, poupavas dias de trabalho...
E depois, para ter tudo bem feito e medido, tens mesmo de usar um vagcom ou similar.

Boas!
Desculpa mas nao vi essa informação anteriormente... do tubinho... e que tubinho seria esse??
Sei que com o Vag tudo era mais faciltitado.. mas neste momento só tirando a centralina e colocando noutro carro identico para ler os erros dela..
Obrigado
 
Boas!
Desculpa mas nao vi essa informação anteriormente... do tubinho... e que tubinho seria esse??
Sei que com o Vag tudo era mais faciltitado.. mas neste momento só tirando a centralina e colocando noutro carro identico para ler os erros dela..
Obrigado
20200727_222900.jpg
O tubinho que engata aqui.
Ver a seta.
Engatas outro e chupas, fazendo vacuo na boca. A mesma deve mover se até ao fim e permanecer o vacuo. Se nao mexe toda, tens a geometria presa, se não mantem o vacuo, tens a wastegate rota.
 
continuo a achar que tens algo solto ou ate mesmo rachado pois isso so te começou a acontecer apos a pancada. e que o intercooler e mesmo á frente da cava de roda
 
continuo a achar que tens algo solto ou ate mesmo rachado pois isso so te começou a acontecer apos a pancada. e que o intercooler e mesmo á frente da cava de roda

Nao parece ser.... pois ja o vimos por baixo do carro.. porque foi logo o que fui ver..

A pancada foi do lado contrario onde se encontra o intercooler... que por consequencia é onde se encontra o Filtro.. turbo.. as valulas de vacuo, n75... etc..
 
Então é como já disse deves ter partido a loiça do catalisador e como está entupido faz isso
Quando aceleras sai o fumo livremente ou esforçado?
 
Então é como já disse deves ter partido a loiça do catalisador e como está entupido faz isso
Quando aceleras sai o fumo livremente ou esforçado?

Boas, o carro levou linha directa (ficou directa porque o rapaz teve um problema e em vez de me ligar... deixou assim.. linha directa completa......)
Mas o carro já estava com problemas antes da Troca da linha,

Penso que nao esteja a deitar muito fumo.... que seria normal se o turbo estivesse lixado, ou um tubo roto na admissão... como acontecia antes..

<iframe width="560" height="315" src="
" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="560" height="315" src="
" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
 
Last edited:
Back
Top