Turbo e tudo a seu respeito !

O barulho que faz é o assobio normal ou é um barulho parecido mas não é bem o assobiar? e só faz quando estas a puxar não é? É que pode ser a geometria muito aberta ou muito fechada e a pisares a fundo em 5ª ou 6ª ele faz mais esforço e faz esse barulho...

Como e que ei de explicar... E mesmo o som de um assubio, e só mesmo em 5 ou 6 e que faz!... Achas que uma manutenção ao turbo resolveria? Nem conheço na minha zona quem faca isso...
 
Noto o mesmo na minha B7, parado ou não, a partir das 1250 ouve-se um assobio do catano. E quando solto o pedal a descer rpm's faz também. Estranho num carro tão recente e com tão poucos quilómetros (63 mil) a não ser que o último dono não respeitasse o turbo antes de desligar, que era uma pessoa conhecida que nem é de conduzir de forma desportiva. Comprei-a antes de fazer 50 mil...
 
Noto o mesmo na minha B7, parado ou não, a partir das 1250 ouve-se um assobio do catano. E quando solto o pedal a descer rpm's faz também. Estranho num carro tão recente e com tão poucos quilómetros (63 mil) a não ser que o último dono não respeitasse o turbo antes de desligar, que era uma pessoa conhecida que nem é de conduzir de forma desportiva. Comprei-a antes de fazer 50 mil...

Isso é que já acho que não é normal!... Seria melhor veres isso!... Antes que seja tarde...
 
O que me dá ideia é ser uma fuga. Já liguei o carro a frio e abri o capot. Vê-se um fumito que não se entende de onde é, parece vir de perto da curva do escape, dentro do carro, muito leve e se for a essa rotação, já senti um cheiro a escape, mesmo muito leve que mais ninguém sente (sou eu que devo ser picuinhas) dentro do carro em andamento.
Aqui há uns tempos bati com o carro por baixo e até soltou uma tampa perto dessa tal curva. Mas o carro já esteve no ar, coloquei a tampa e aparentemente nada. Aqui em casa também me coloquei por baixo dela e o barulho parece-me de mais para junto ao motor, dá-me ideia ter sido desde essa altura... Não quero mesmo acreditar que seja o turbo :S :S
 
Pode ser fuga mesmo! Verifica o catalizador! Pode estar a perder pela rede que tem a volta! Normalmente acontece...
 
Vou tentar ver isso ainda amanhã. Já fui a uma garagem de escapes mas o homem nem quis tirar o resguardo, como era um carro recente... e disse que sem querer agoirar devia ser turbo. Vou tentar uma 2da opinião. Talvez ao Areeiro e depois aquela onde o Jorge (tdi) costuma ir.

Um abraço aires e obrigado pelas dicas ;)
 
Resultado, hoje partiu o resto... É a falange junto ao turbo (FAP) nunca tinha visto tal coisa. Estaleiro para tirar fora para soldar. Como está numa zona de dificil acesso...
 
Back
Top