Turbo e IC frontal audi A3 vp 110

Boas Malta, sei que é mais do mesmo mas ainda tenho algumas dúvidas.
Eu quero dar um bocado de carga ao meu carro.
Gostava de saber que dizem dos seguintes turbos em relação a fiabilidade, e a resposta em baixas e altas, 1749 vb, 1749 va , 1756 vk , e gt18v. E se todos esses dão para mais tarde ir até aos 180/200 cv.
E outra dúvida minha e na escolha do IC , eu quero frontal, mas a cena que medidas comprar porque se for demasiado grande o turbo não o vai encher certo?
 
Apresentação feita, sou novo e com a pressa nem li as regras. Antes de mais peço desculpa.
Agora que acho que fiz tudo correto agradeço a ajuda de algum entendido obrigado
 
tambem tou na mesma situaçao mas aqui o turbo 1756vk ja está a caminho , tenho um pd 130 stock partiu turbo original dai mandei hibridar mas tb nao sei oq terei que fazer a seguir eletronica se tenho que por um IC gostaria que um etendido no assunto viesse aqui opinar =)
 
1749va - 160/170cv
1749va - 200cv
1756vk - 220cv

Na minha humilde opinião colocava o VB, é um bom intermédio e por norma mais fácil de aplicar do que o VK. O VA nesses carros aprova bem e é mais barato, mas não aguenta tanto como o VB.
Para 200cv não é preciso um grande IC, há uns laterais reforçados porreiros, apesar de um frontal ser melhor. Depende do risco que queres assumir, um IC frontal dá mais nas vistas a amigos do alheio e em operaçōes stop.
Para referencia podes ver o seguinte:
Até 230 lateral: Darkside Developments - Upgraded Side Mount Intercooler for 1.9 8v TDi Engines

Um frontal vai manter as temperaturas mais baixas, mas é preciso cuidado para não ser grande demais.
Para qualquer turbo desses já convêm meter bicos de injectores também, sem isso irás até 150cv pouco mais.
 
Back
Top