turbo duvidas

Boas eu tenho um audi 80 1.9 tdi 90 cv, ou seja , estamos a falar de um carro cujo o trubo é de geometria fixa, mas tenho uma duvida o meu turbo ja esta assobiar muito... :( Ja me disseram k o turbo esta quase a dar as ultimas e eu realmente queria saber se isso era verdade... Será k alguem me pode ajudar??

http://img25.imageshack.us/i/22102009002x.jpg/

22102009002x.jpg


link editado
 
boas

mas começou a assubiar muito ou ja fazia isso antes???
se e muito e bem probavel que estaja nas ultimas, e que o assubiar muito deve-se ao facto de o turbo ter folga, e como a rotaçao do mesmo e muito alta assubia, quanto mais folga mais assubia... mas tambem a cassos em que assubia o normal e depois foi-se....que foi o meu caso(mas e outro turbo)... :'( :'( :'(
mas o que tu podes fazer e tirar o tubo de entrada de ar no turbo e ver se tem muita folga (so e necessario um dedo para ver isso e sem fazer muita força, e que se fazes muita força vais sentir uma pequenina folga e que e normal)
e ja me ia esquecendo de algo muito importante, ve se tem muito oleo depois do turbo, ter uma humidade e normal agora ter muito e que ja nao e muito normal, e a isso deve-se tambem a folga existente....

mas como nao sou muito etendido na materia ja devem aparecer por ai os expertes na materia para te explicarem melhor....

depois diz o resultado...

cups
 
os turbos dos meus charutos sempre assobiaram e felizmente nunca nenhum deu o "berro"...

e alguns dos carros que tive foram novinhos zero kms e o turbo sempre assobiou e nunca pifou...
 
Realmente por o Turbo assobiar não quer dizer que vá partir... O meu pai tem uma A4 o turbo assobia e já há bastante tempo, acho que sempre assobiou e não deu nenhum problema, nem safe mod's nem nada.

Tive um no meu A3 que também assobiava e não deu problemas. Portanto por vezes esse assobiar não quer dizer que o turbo esteja nas ultimas...

Mas como foi dito podes tirar o tubo de entrada de ar no turbo e no veio que tem lá onde estão as pás vêz se o mesmo tem folga!
 
Back
Top