Turbo desliga-se.

Boa noite.

Tem me acontecido um problema que não sei as suas razoes.
Quando de vez em quando "puxo" 3ª mudança e quando a rotação chega + ou - as 3400/3600 o turbo deixa de funcionar sem me aparecer qualquer indicação no computador de bordo, ficando o carro a trabalhar normalmente mas sem o turbo o que faz imensa diferença se passar-mos das 1800 de rotação que é quando o turbo entra em acção.. Logo de seguida por exemplo sem desligar o motor sinto que se acelerar em 1ª 2ª ou outra qualquer mudança o turbo matem-se deitado (desligado).
Depois para o por a trabalhar basta-me desligar e ligar o carro e o turbo passa a estar a funcionar na mesma como se nada tivesse acontecido.

Já ouvi falar em saff mode (modo de segurança) mas será mesmo isso? Pensei que isso só acontece-se em velocidades/rotações mais elevadas.

Ajudem-me sff.
 
Isso chama-se safe mode
O que te acontece pode ser derivado de muitas coisas como a geometria do turbo presa,maf nas couves,N75 nas couves,tubos de vacuo furados,etc...o melhor a fazer é ligares ao vagcom e colocares o erro que da aqui;);)
 
Bem tenho-vos a contar o seguinte:

Hoje de manha acordei e não parava de pensar na questão do turbo, levantei-me levei a Maria ao bules e a vinda para casa pensei porque que não vou experimentar aquilo que o pessoal do fórum escreve por lá? Pensei que até o poderia fazer mas com o tempo a chover e como estava a começar o transito aparecer não era o melhor momento.
Andei mais uns 500 metros e pensei não é momento é para continuar com este bichinho na cebeça... entao fui a recta de sacavem (recta dos picas quem mora em Lisboa sabe onde é ) e fiz ali umas 4 voltas a "pista" nos 2 sentidos sempre a puxar todas as mudanças...
Na primeira vez o turbo desligou-se, parei o carro, desliguei, voltei a ligar e toca de acelerar mais... nas seguintes já não se desligou!!!
Depois pensei não sei se é sorte se é coincidência! Vou fazer uma AE até as portagens de Alverca para tirar todas as duvidas e limpar bem este turbo...com algum transito mas la fui eu a pisar na menina... Voltei para cá e já não dava para pisar devido ao transito! Depois em algumas rectas que apanhei até casa ia puxando para ver se o turbo ia dormir mas ele queria era que eu puxa-se pelos bares!!

Resumindo: Resulta mesmo (por enquanto) puxar um bocado pelo carro em AE para tirar-lhe o carvão que lá fica e até fiquei com a sensação que o carro ficou mais solto e com uma performance mais afinada.

Bem só tenho agradecer a todos os que me tentaram ajudar.
Obrigado e abraços!
 
Boas amigo!
Eu tive o mesmo problema, ou seja se puxasse a esticar as velocidades ele nunca falhava se fizesse uma condução mais soft ele aí falhava.
Era a geometria do turbo suja, o mecanico desmontou o turbo limpou e ficou 5*, gastei 90€.
Cumprimentos!
 
Aonselho-te a descarbonizar o turbo.. não é um dinheirão, e assim resolves de vez a questão (ate ganhar carvão de novo..lolo)
 
Boas amigo!
Eu tive o mesmo problema, ou seja se puxasse a esticar as velocidades ele nunca falhava se fizesse uma condução mais soft ele aí falhava.
Era a geometria do turbo suja, o mecanico desmontou o turbo limpou e ficou 5*, gastei 90€.
Cumprimentos!

Boas!

Pois eu agora estou na expectativa para ver o que vai acontecer pois agora depois de uma pequena esfrega deixou de se desligar, se tiver de léguas a léguas dar-lhe uma esfrega da-se-lhe!!! :):)
 
Back
Top