turbo come oleo!!!! ajuda.

boas pessoal...
gostaria de saber uma opiniao de voces...
costumo fazer as revisoes do carro a cerca de 8 mil km pois ele comia oleo.
a pouco tempo descobri que afinal n é o motor que o como mas sim o turbo...
desmontei o tubo junto ou turbo e verifiquei que n tem folgas nunhumas mas que deixa passar o oleo. tipo de 8 em 8 mil consome meio litro de oleo.
o meu mecanico diz que o turbo ja n esta bem mas que ainda dura por n ter folgas e que o deixar passar oleo pode ser por o turbo ja ter mt km e ja ter levado algum aquecimento mai forte e ficar com os assingues lixados.



a minha duvida é sera que o turbo ainda agunta mm ou isso é tanga?
o o consumo de oleo é assim tao exagerado quanto isso? sera que depois vai acabar por afectar o motor?
agradecia opinioes e alguma ajuda....



obragado e cumps
 
Meio litro em 8mil acho que nao é exagero nenhum...

Os TDI teem fama de beber um pouco..

Se achas que isso é exagero....o que é um A3 1.6 beber 1litro por cada mil? :D
 
Jorge Ferreira disse:
Se achas que isso é exagero....o que é um A3 1.6 beber 1litro por cada mil? :D

Acho que é um A3 1.6 com problemas.
Tive um A4 avant 1.6 e até aos 185 mil kms consumia 1/4 da vareta em 15 mil kms!
Conheço um A3 1.6 com 245 mil kms gasta 1/2 vareta em 15 mil kms
Ambos sempre com BP Visco 10W40

Sobre o problema do turbo não posso ajudar... não sei mesmo.
Costumas aguardar alguns momentos quando chegas ao destino da viagem, antes de desligar?
 
sempre... tenho todos esse cuidados. so ligo a box quando esta na temperatura idela, n puxu mt antes, deixo-o sempre aquecer e antes de para espero um pouco tambem.
eu sei que é um pouco mas n é pra morrer. a minha duvida é como é o turbo que o deixa passar todo se ele pode morrer de repente ou se por n ter folgas ainda aguenta....
 
Eu sempre desconfiei que o consumo de oleo dos Vag era pelo turbo :x.

O meu 2.0 170cv consome 3,5l por cada 30000km (o dobro face ao consumo do meu anterior audi 8L de 130cv com 180000km)

Se o turbo não tem folgas..... deve durar

Se entretanto vires que és o responsavel por um nevoeiro cerrado na estrada onde circulas já sabes, prepara um novo que esse entregou-se ao criador. Até lá é continuares a fazer o que sempre fizeste (não puchares quando está frio, deixar estabilizar temperatura antes de desligar e controlar nivel de oleo).
 
TVAZ disse:
o meu não chega a beber 0.5l em cada 15mil km, mas tambem tudo depende do factor " Pé Pesado" :D

X2..

Quanto mais se carrega mais bebe.. 8)

O meu bebe um litro e pouco em 15 mil.. é um bocadito mas nada de alarmante ao ponto de abrir o motor.
 
pronto ja vi que afinal o consumo n é assim tam exagerado.
em principio o motor n deve de consumir quase nunhum mas sai mt pelo turbo deve se ser ele que o come todo.
ya vou andando normal, se um dia for responsavel pelo tal fumo branco ja estou preparado e leva logo o do de 110 ou de 130 cv.... :twisted: :twisted: :twisted:



a minha unica questam era se o turbo n tenha folgas se o consumo de oleo era alarmante derivado ao facto de partir ou n.... :twisted: :twisted: :twisted:

bem sendo assim vou ficar sempre a espera.



obrigado pessoal...

cumps e bom ano pra todos
 
Back
Top