Turbo com carvao ou valvula Wastegate encravada

Boa noite
De uns tempos para ca a minha audi a4 b5 avant afn nao puxa como deveria, e tem uns consumos mais altos , desconfiei da maf mas nao é, fiz o teste e está boa ja limpei a egr e colector e troquei todos os tubos de vacuo e continua igual.
No fim de semana apliquei um spray de limpesa de turbos e nada isso nao faz nada, ficou igual.
Até que fui dar uma esticadela e a puxar bem rotaçoes quase no maximo e melhorou um bocado mas mesmo assim ainda nao está no ponto o turbo parece preso.
Tirei o tubo de vacuo que liga ao actuador do turbo para testar a n75 e faz vacuo , mas a patilha do actuador que sobe e desce nem se mexe tentei mexela pa cima e pra baixo com um alicate de pontas mas nem se mexe esta mesmo perra, será carvao no turbo ou é o actuador do turbo perro estragado?
Alguem tem alguma ideia do que possa ser?
 
Boa noite
De uns tempos para ca a minha audi a4 b5 avant afn nao puxa como deveria, e tem uns consumos mais altos , desconfiei da maf mas nao é, fiz o teste e está boa ja limpei a egr e colector e troquei todos os tubos de vacuo e continua igual.
No fim de semana apliquei um spray de limpesa de turbos e nada isso nao faz nada, ficou igual.
Até que fui dar uma esticadela e a puxar bem rotaçoes quase no maximo e melhorou um bocado mas mesmo assim ainda nao está no ponto o turbo parece preso.
Tirei o tubo de vacuo que liga ao actuador do turbo para testar a n75 e faz vacuo , mas a patilha do actuador que sobe e desce nem se mexe tentei mexela pa cima e pra baixo com um alicate de pontas mas nem se mexe esta mesmo perra, será carvao no turbo ou é o actuador do turbo perro estragado?
Alguem tem alguma ideia do que possa ser?
Pode ser ambas.. tens de desmontar para veres

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
pois até gostava de desmosntar e limpar para poupar uns € porque nao sao muitos, mas como sao peças senciveis e carras nao vou arriscar.
falei com o mecanico e ele disse que anda a volta dos 300€ para descarbonixar axo um pouco caro, quase o preço de um novo.
alguem ja fez descarbonizaçao aconselhao alguma casa na zona norte?
E tem alguma ideia dos preços da descarbonizaçao?
tenho aqui perto a barceldiesel alguem com bom feedback dessas casas para descarbonizaçao?
 
lol se fosses de cá ou eu dai ja tou a ver que era mais facil, eu vou pedir varios orçamentos a ver no que dá
obrigado

uma duvida
nao quer dizer que vou desmontar e limpar
Mas se me aventurar a tirar e limpar preciso de desapertar os parafusos sacar o turbo fora abrir a parte quente e limpar, fexar e colocar?
Ou existe mais algum segredo a fazer antes de o montar?
era bom era eu arranjar um turbo velho para treinar :)
 
apesar do turbo estar assim e andar menos e mais consumo existe mais algum problema em andar com o turbo asim até o arranjar?
 
Tás sujeito a dar cabo do turbo...

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
pois entao tenho que resolver isso
o meu mecanico diz a volta de 300 ja pedi a barceldiesel uma casa bosche service e pedem 110 só limpeza (descarbonizar) o preço nao inclui tirar e por o turbo,
mas mesmo que seja a volta de 150 mais coisa menos coisa ja fica mais em conta.
vou ver quando me da jeito€
obrigado
 
Tás sujeito a dar cabo do turbo...

Enviado do meu T06 através do Tapatalk

bom dia
na semana passada o meu argolas foi ao medico tinha o flexivel do escapa partido e foi trocado, mais os dois rolamentos traseiros e uma ponteira de direçao mais um tubo do respiro do motor que vertia oleo e foi foi visto o catalizador estava praticamente tapado foi retirado o miolo, eu sei que polui mais mas agora esta mais solto o turbo ouve-se mais o assobio, para mim tem um barulho mais bonito, e o turbo agora dispara por volta das 1800 rotaçoes coisa que nao acontecia.
pra ja vou adiar mais um pouco a descarbonizaçao a ver como se porta nestes tempos
a minha duvida é estar sem miolo terei alguns problemas futuros?
 
Back
Top