turbo carbonizado?

Boas Pessoal
Tenho um a3 8p 2.0tdi com repro a 165cv, troquei o turbo a cerca de 2 anos e 5 meses, neste momento tem cerca de 30000 quilómetros.
De um momento para o outro o carro perdeu potencia entre a 1000 e as 2000rpm, oiço um assobiar mais alto que o normal, pensava que era um tubo roto, mas o mecânico disse-me que não encontrou nada...
é possível ser turbo carbonizado??? tendo ele tao poucos quilometros...
 
boas,

pode ser, dependendo a repro, ele pode estar a fazer muito fumo e carbonizar o turbo

Não Luis...
faz pouco fumo :/ muito estranho ser carbonizado... tb tenho um palpite na N75 mas será que provoca um assobiar mas elevado que o normal?

e o carro esta com repro á 5 meses
 
Se assobia, ou descalibrou, ou tens fuga. Não acho que se carbonizasse assobiasse mais por isso e ainda por cima de repente e com tao poucos kms.
 
Com conector BT queres fazer o que?
Precisas é e um vagcom.
Se não tens, pede a alguém da tua zona para ver isso.
Procura na lista do vagcom locator.
 
Com conector BT queres fazer o que?
Precisas é e um vagcom.
Se não tens, pede a alguém da tua zona para ver isso.
Procura na lista do vagcom locator.

o carro entra em safe mode... com o torque para android consigo saber varias medições, ele tambem regista os erros... ajuda sempre.
mas sem duvida que o vagcom é muito melhor.
obrigado, vou ver isso :)
 
se entra em safe mod deve estar cm overboost. se tiveres os erros do ELM já ajuda. ve se consegues meder a pressão real VS pressão pedida e confirma o tubo da N75 para o atuador do turbo. ve também se consegues obter os valores de fecho da EGR

o carro entra em safe mode... com o torque para android consigo saber varias medições, ele tambem regista os erros... ajuda sempre.
mas sem duvida que o vagcom é muito melhor.
obrigado, vou ver isso :)
 
Eu já vi tantos tubinhos rachadinhos e ressequidinhos por ai que até é minha principal desconfiança.
So depois vem válvulas n75 entre outras coisas. Mas sem um bom scan e boa vistoria aos tubos, é difícil opinar.
 
Last edited:
Eu já vi tantos tubinhos rachadinhos e ressequidinhos por ai que até é minha principal desconfiança.
So depois vem válvulas n75 entre outras coisas. Mas sem um bom scan e boa vistoria aos tubos, é difícil opinar.
Bem tive a inspeccionar os tubos de vácuo.. Na válvula onde estão ligados 7 tubos, 3 das ligações tem óleo... Não me parece ser normal [emoji57]

Deixo aqui uma imagem. Digam pfv o que acham

70f4e768d0bd6f75de6190114a9efff4.jpg
 
Back
Top