TURBO - Audi a4 B6 AVF

Boas

Queria fazer uma alteração no meu turbo e mudar para um mais fiavel qual o que aconselham ???
Tinha em mente o turbo do vw golf iv 150 cv mas informaram que nao é facil adaptar ...


Abraço
Bruno
 
Porque os eng. da Audi não são burros...

Mudar de turbo só se justifica quem quer mais potência (o que é um erro, mas pronto isso é outra conversa). Mudar para um turbo de 150 é asneira...

Andam aí n de motores desses com o turbo de origem e sem stress nenhum...
 
Last edited:
RMM nao tenho muito conhecimento sobre turbos mas pelo que vejo um turbo do 150cv é mais mais fiavel do que o original que la tenho mas prontos quem tem conhecimentos que se prenuncie.

abraço
 
Porque os eng. da Audi não são burros...

Mudar de turbo só se justifica quem quer mais potência (o que é um erro, mas pronto isso é outra conversa). Mudar para um turbo de 150 é asneira...

Andam aí n de motores desses com o turbo de origem e sem stress nenhum...

Também não consigo entender porque de origem saem com uns pneus e umas jantes, e se insiste em trocar por outro modelo/marca!!

Sinceramente... Para quem tem duvidas e depois lê esta resposta fica elucidado!!!

EDIT: Andam praí "N" de motores com outros turbos e sem problema nenhum...
 
Se não consegues perceber as jantes já somos 2... Depois também anda muita malta a queixar-se de problemas na suspensão...

Compreende que o teu N é práticamente nulo em relação ao N de motores de origem...

Enfim, há quem goste de inventar o que já está inventado... O turbo que foi colocado foi estudado para ter o melhor compromisso e por isso é o adequado, a verdade é que andam por aí um sem número de motores com esse turbo e sem problemas nenhuns...aliás não é considerado um problema crónico nesses motores, que por seu lado não têm grande problemas crónicos.

É a minha opinião, mais nada...
 
Se não consegues perceber as jantes já somos 2... Depois também anda muita malta a queixar-se de problemas na suspensão...

Compreende que o teu N é práticamente nulo em relação ao N de motores de origem...

Enfim, há quem goste de inventar o que já está inventado... O turbo que foi colocado foi estudado para ter o melhor compromisso e por isso é o adequado, a verdade é que andam por aí um sem número de motores com esse turbo e sem problemas nenhuns...aliás não é considerado um problema crónico nesses motores, que por seu lado não têm grande problemas crónicos.

É a minha opinião, mais nada...

Pois é... e por isso quer dizer que só esse presta não é? Também tens os pneus de origem no teu carro? Isso é muito subjectivo...
 
Que dizer que é o que eu aconselho... E a marca parece-me que também é o que aconselha...

Estas a entrar num campo que nao tem nada a ver. Tens os pneus de origem que podem ser 4 ou 5 marcas/tipos e se fores a ver são o que quase toda a gente recomenda porque são os melhores...

O melhor turbo para um 130 é o turbo de um 130... É a minha opinião e é a opinião dos eng que desenvolveram o motor do carro...
 
Só mais uma coisa :p

O 1.8T que saiu nos B5, vinha com um K03-150 cvs, K03S-180 cvs.

Actualmente se fores ao etka ou há Audi, o turbo que eles te fornecem é o K03S, tanto para os de 150 como os de 180, logo a tua teoria dos Eng não funciona :)

Desculpa o OT bpires.
 
sim, mas acho que isso é por eles terem 1 turbo disponível em vez de 2
mas o k03s é bem mais fiável mas o gti tinha 300.000 e tinha o de origem e aguentou muito....

acho os turbos duram dependendo do pe da pessoa que anda com o carro.
 
Isso é para nao terem n de pecas em stock... Porque é uma b5 e eles estão-se a marimbar para quem as tem...

Mas realmente nem eu nem os gajos da audi percebem nada. Eles que se dediquem à pesca...

Exacto. Usa outro óleo qualquer. Para que seguir as normas! Eles nao percebem nada...
 
Back
Top