Turbo Audi A3 Sportback 1.9TDI 105 cv de 205 - PARTIU

Boas,

Peço a vossa ajuda aos entendidos.

Como diz o topico o turbo morreu.

Deram-me um orçamento de 350€ + IVA + mao de obra para reparar o turbo, e de 700€ + IVA + Mao de obra para colocar de origem.

Preciso opiniões.

Já li imenso no forum, mas uns precisam de adaptação, outros sao fracos.... enfim já li demai e fiquei na mesma.

Eu quero apena por o turbo e nao ter mais despesas ate porque a repro que quero fazer sera para colocr mais uns 25 cavalos para ficar com 130 ou 140 cavalos e mais nada.

Por favor ajudem com contactos e preços.

Obrigado

Cps
 
Partiu assim do nada? tenho o mesmo motor mesma cilindrada e..... bem, esperomos que tenha sido so azar teu :S
 
realmente que estranho, também tenho o mesmo motor e cilindrada,

faço a mesma pergunta foi do nada , estava de origem o carro? quantos km's?
 
Tipo eu perguntei porque ja tinha ouvisto que os turbos dos nossos Sb eram fracos e entao com repros ainda pioeres, mas a verdade é que eu tendo jante bastante pesada para os cavalos que tem, e que no outro dia a subir uma estrada por estes Alpes, fiquei assustado porque o carro mesmo em 3ä, prego a fundo nao passou dos 60 no qual fiquei logo preocupadisismo com o azar que andava a ter, mas pessoalmente tenho em conta uma SB de 2009 ja das novos com maior cilindrada e o turbo foi-se o meu ainda rola e rola,
 
o meu ainda assobia sempre e com o bloff off fake que meti no escape entao assobia sempre ahaha
 
Pois o turbo já andava a assubiar um pouco quando estava em redução ou seja quando a rotação descia das 3000 para baixo fazia um assobio grande.... Ontem vinha na vasco da gama a 140 e comecei a ouvir um barulho, quando reduzi e quiz acelerar outra vez o carro nao andava.... resultado não passa dos 70km.

O carro tem o turbo de origem e já tem 160mil KM.
 
Pois o turbo já andava a assubiar um pouco quando estava em redução ou seja quando a rotação descia das 3000 para baixo fazia um assobio grande.... Ontem vinha na vasco da gama a 140 e comecei a ouvir um barulho, quando reduzi e quiz acelerar outra vez o carro nao andava.... resultado não passa dos 70km.

O carro tem o turbo de origem e já tem 160mil KM.

o meu assobia abaixo das 2500 / 2000 rpm será que está a ficar nas lonas? :O tem 115 mil km's
 
Pois na tua situação e estando ainda na garantia ia ver isso... a despesa é grande...

é o que vou fazer , a pancada ainda é alta para os dias em que estamos hoje :O

quanto ao teu problema, aparece já mais pessoal para te ajudar no assunto é que perceba disto :)
 
Tipo o meu turbo ao puxar por ele a partir de umas certa rotacao assobiava ja por ele no bom sentido, pois ja o faz desde que o commprei com 0km e alem disso e so mesmo quando lhe dou gas, acima das 2mil e tal rotacoes, provinha do escape o algo do genero e o do fake é isto xD

 
Last edited by a moderator:
Os turbos assobiam sempre...lol

Agora um assobio mais agudo e alto, é um sinal de desgaste. Os 160 mil km's é pouco para um turbo... mas cada caso é um caso.
 
Pois o turbo já andava a assubiar um pouco quando estava em redução ou seja quando a rotação descia das 3000 para baixo fazia um assobio grande.... Ontem vinha na vasco da gama a 140 e comecei a ouvir um barulho, quando reduzi e quiz acelerar outra vez o carro nao andava.... resultado não passa dos 70km.

O carro tem o turbo de origem e já tem 160mil KM.



e se desligares o carro nao volta ou estado normal ate aos 130kmh ?
o meu antes de ser reparado entrava em safe mod aos 140kmh , mas o meu e de um 19tdi 130cv , eraa geometria presa ...
abraço
 
Bom, eu tenho golf v 105 cv 1.9 tdi e o turbo que equipa estes motores (bxe) é um garret gt1646. Suponho que seja exactamente igual ao motor da audi. Este mesmo turbo, assobia bem.. O meu carro já vai com 115000 e nunca tive qualquer problema com o turbo, pelo contrário o mesmo ainda á pouco tempo foi retirado e estava com optimo aspecto e sem folgas! Agora tudo depende da condução de cada um e do tipo de cuidados que tem com o carro. Agora se os audi vierem equipados com o kkk equivalente ao garret, ai sim esses turbos são bastante frágeis.
 
Back
Top