turbo ajm 115

boas, alguem me pode dar certezas qual e o turbo que bem no b5 ajm 115?

ja agora, sugestoes de turbos com veneno para o mesmo, abraço
 
Boas.

Pelo menos nos Golf, costuma vir VNT1749V.

Depende do "veneno" que queres por.....mais uns 30cv? Basta repro.

Acima de isso, tens os 1749VA ou 1749VB. Este ultimo já alcanças perto dos 200cv, mas já tens de meter mais do que o turbo..

Atenção:

Sempre na perspectiva de um Golf, pois nos audi, pode haver diferenças...
 
Eu tenho um 1852,(existem melhores gt1749vc) está com 184 cavalos, sinceramente não sei qual tinha montado.
Atenção, mais de 200 cavalos nesse motor só com troca de bielas, parafusos da cabeça e injectores, isto não querendo arriscar, se estás a pensar ir além dos 200 cavalos equaciona a troca do bloco por um ARL.

http://www.audipt.com/f91/minha-b5-jantes-no-s%EDtio-agora-coils-97924/

atenção que não é só por turbo, intercooler, embraiagem tb convém reforçar.
 
Last edited:
Concordo.

Mais de 200cv num AJM é motor para não durar muito, por mim falo...

Se soubesse hoje o que sei, há muito que tinha trocado por este ARL ou ASZ...
 
Certeza que e um 17?
E que ja li por ai que era 15, so queria mm ter certezas....
Repro ja ta feita, mas quero mais, mas nao quero matar o motor, quero deixar dentro do "saudavel" mas venenoso :p
 
Arl asz? Desculpa mas n sei o que e isso :eek:


ARL = É o código do motor de um PD150cv

ASZ = Código dos 130cv

VNT 15 não passa de um 1749V. Pode haver pequenas variações, mas anda td a volta do mesmo.

Se fizeres as revisões a tempo ou até mais cedo, não fazer arranques a frio, e a repro estar bem feita em principio nao terás problemas.

Cumps.

P.S. Salvo erro o PD150 não saiu nos Audi, mas é em quase tudo mto semelhante aos PD1308)
 
Ty supergolf :)
Sim, respeito essas coisas todas no carro, trato bem dele...
O ideal era arranjar um turbo onde nao fosse preciso alterar nada(embraiagens,injectores etc) e faze lo ganhar mais uns cavalitos
 
Ty supergolf :)
Sim, respeito essas coisas todas no carro, trato bem dele...
O ideal era arranjar um turbo onde nao fosse preciso alterar nada(embraiagens,injectores etc) e faze lo ganhar mais uns cavalitos

Para isso tens a repro, se queres mais cavalos e binário é claro que a embraiagem não vai aguentar, não está dimensionada para isso.
 
Back
Top