O motor dele na minha opinião só para os 160cv fiáveis e já assim já é abusar. Não tem hardware suficiente para mais.
Sem te querer apontar o dedo, mas acho que em muitos tópicos, és o homem mais optimista neste tipo de assunto.
Há tanto pormenorzinho para se fazer ainda assim em tantas coisas, muitas vezes Casquilhadas, travagem, embraiagem e outros pentelhos, que não consigo conceber o meter mais 50 ou 60cv num carro, já a representar 40% mais em média, sem se mexer devidamente nas coisas.
Mas isto é só um burro aqui a falar...
Há quem diga simplesmente:"comprasse um carro mais potente de origem!"
Percebo que se pode atingir certos patamares sem dificuldades, mas para longo prazo, não são esteróides que vão fazer ganhar a competição por muitos anos...
Obviamente que se formos ao pentelho, tais valores podem variar muito, desde o desgaste do motor, estado da compressão, arrefecimento do oleo, temperatura externa, IC, estado da injecção, CAM, e a lista continua...
Mas sou suspeito, pois no meu Golf IV ate o furtarem, tinha bloco ARL, segmentos novos, injectores novos, CAM nova, FMIC personalizado, Sachs Racing, tubagem personalizada de admissão, e uma listagem enorme de pequenos detalhes que até passavam despercebidos a mim, feitos por quem sabe.
Neste contexto, o olhando a média do estado dos motores, provavelmente terás razão em eu ser optimista (tais como alguns Dynos em certas normas ISO), pois a maior parte do pessoal, antes de aumentar, não vê o estado dos alicerces...
Pedido de desconto, para quem vem de outro modelo, e ainda é verde aqui no mundo dos Audi´s.