Turbo A4 b7

Boas...
Estou a pensar em trocar o turbo do meu A4 B7 1.9 TDI 116cv CV motor BKE. Caixa de 5
Ele tem repro soft de 140 cv
É a minha questão é...
Se posso aplicar um turbo de 130cv porque tenho um aqui em casa...
Ou será que tenho de fazer alguma alteração para o aplicar
 
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Sempre que meteres equipamento diferente vai alterar valores logo a repro não fica a 100% até podes não achar muita diferença mas o melhor é passar na casa que fez a repro e pergunta a opinião deles

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Fisicamente, não sei se é possível alguma alteração, agora, eletronicamente, sem dúvida.
Com esse VA, uns seguros 170cv serão possíveis se tudo o resto está ok.
 
Fisicamente, não sei se é possível alguma alteração, agora, eletronicamente, sem dúvida.
Com esse VA, uns seguros 170cv serão possíveis se tudo o resto está ok.
O motor dele na minha opinião só para os 160cv fiáveis e já assim já é abusar. Não tem hardware suficiente para mais.
Sem te querer apontar o dedo, mas acho que em muitos tópicos, és o homem mais optimista neste tipo de assunto.
Há tanto pormenorzinho para se fazer ainda assim em tantas coisas, muitas vezes Casquilhadas, travagem, embraiagem e outros pentelhos, que não consigo conceber o meter mais 50 ou 60cv num carro, já a representar 40% mais em média, sem se mexer devidamente nas coisas.
Mas isto é só um burro aqui a falar...
Há quem diga simplesmente:"comprasse um carro mais potente de origem!"
Percebo que se pode atingir certos patamares sem dificuldades, mas para longo prazo, não são esteróides que vão fazer ganhar a competição por muitos anos...
 
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O motor dele na minha opinião só para os 160cv fiáveis e já assim já é abusar. Não tem hardware suficiente para mais.
Sem te querer apontar o dedo, mas acho que em muitos tópicos, és o homem mais optimista neste tipo de assunto.
Há tanto pormenorzinho para se fazer ainda assim em tantas coisas, muitas vezes Casquilhadas, travagem, embraiagem e outros pentelhos, que não consigo conceber o meter mais 50 ou 60cv num carro, já a representar 40% mais em média, sem se mexer devidamente nas coisas.
Mas isto é só um burro aqui a falar...
Há quem diga simplesmente:"comprasse um carro mais potente de origem!"
Percebo que se pode atingir certos patamares sem dificuldades, mas para longo prazo, não são esteróides que vão fazer ganhar a competição por muitos anos...

Obviamente que se formos ao pentelho, tais valores podem variar muito, desde o desgaste do motor, estado da compressão, arrefecimento do oleo, temperatura externa, IC, estado da injecção, CAM, e a lista continua...

Mas sou suspeito, pois no meu Golf IV ate o furtarem, tinha bloco ARL, segmentos novos, injectores novos, CAM nova, FMIC personalizado, Sachs Racing, tubagem personalizada de admissão, e uma listagem enorme de pequenos detalhes que até passavam despercebidos a mim, feitos por quem sabe.
Neste contexto, o olhando a média do estado dos motores, provavelmente terás razão em eu ser optimista (tais como alguns Dynos em certas normas ISO), pois a maior parte do pessoal, antes de aumentar, não vê o estado dos alicerces...
Pedido de desconto, para quem vem de outro modelo, e ainda é verde aqui no mundo dos Audi´s.
 
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