turbo a4 b5

boas, ja tinha lido aqui que os turbos quando assobiam muito, estao a dar as ultimas, mas a minha questao é que a minha argolas assobia parada se acelarar, e antes de entrar o turbo isto é em baixas rotaçoes mesmo, mas assobia bastante,e até gosto,mas se for turbo eu tenho a argolas ha 4 anos e antes era do meu sogro que a teve tb 4 anos e sempre foi assim,mais, ha pouco tempo fez uma revisao e o mecanico inclusivé disse que o turbo estava 5*! mecanico que faz a revisao á argolas ha 8 anos!
sera que o turbo esta a dar as ultimas ha 8 anos?
 
Eu não diria que está 5 estrelas.
Tenho exactamente os mesmos sintomas que mencionas e ando em cima disso. Disseram-me que o turbo está a precisar duma revisão mas deixaram-me andar, pois não é muito muito urgente. Também não assobia ao ponto de pôr tudo a olhar como vi uma vez num BM. :D
Mas tenho que investir nisso :S
 
Makaveli disse:
Pode não ser o turbo, podes ter uma fuga no flexível de escape, por exemplo.

O mais comum ainda nas A4 é na EGR... nao fecha a tempo e qd o turbo ta a encher assobia.

Cumps
 
Ou isso, mas como ele disse que também assobia a baixas rotações... São duas coisas a verificar antes de mandar arranjar o turbo.
 
Sinceramente isso do assobiar, ja nem digo que ta mau, nem que ta bom, isto porque, o meu turbo nunca assobiou desalmadamente e por tudo e por nada, como vejo algumas A4 a assobiar bem como ibiza gt tdi de origem ao relantim! e com uma aceleradela ao relantim, so pa levantar as rpms, la tao eles a assobiar. no meu nunca tal aconteceu, nao sei se é defeito. Mas a puxar ai sim ouve se o normal.
 
Chamem-me MALUCO, mas o user o dirá no fim... cá vai:

- o meu palpite é que isso não é Turbo, nem Tubos soltos, nem nada disso... isso é a Polie/Rolamento do alternador a dar as últimas!

Abre lá o capôt e pede a alguem que acelere enquanto encostas o ouvido perto do alternador...

;)
 
eu nao percebo muito disso mas a carrinha veio ha mes e meio da revisao e tudo em condiçoes e como
disse ha 8 anos que a bicha assobia assim mais se nao acelerar,por exemplo vou a 60 km/h deixo o acelarador e quado chega aos 40/30 é que se ouve o assobio mas como disse este assobio ja tem 8 aninhos!
mas para me certificar quando for á terra( fafe) vou pedir ao mecanico para explorar esta questao!
 
fmacedo disse:
....
mas para me certificar quando for á terra( fafe) vou pedir ao mecanico para explorar esta questao!

É preciso pedir ao Mecânico para:

neljoe disse:
...
Abre lá o capôt e pede a alguem que acelere enquanto encostas o ouvido perto do alternador...

;)

:eek:
 
Eh pa,vou pedir que me veja o turbo ao pormenor,mas isso que dizes nao faz sentido pois o assobio é só engatada,em andamento,se desengatar ja nao assobia! continuo a dizer ha 8 anos que é assim!
 
Agora posso dizer que sim, o a4 b5 assobia pa c.... :eek: Tinha a geometria presa, ontem pus maos a obra, ficou tudo direitinho, para minha surpresa, o carro começou a assobiar assim que dou uma sapatada ao relantim :eek:

Tal como os ibizas gt tdi que conheco. Agora é uma questao de habito, ou isso ou turbo a partir brevemente :lol:

Mas começo a achar ser normal nos tdi 110.
 
hummmmmm :S pois eu desde inicio que nunca ouvi o meu e claro que estranho mas ainda nao tive tempo pra ver isto e mais algumas coisas.
Já agora como vejo isso da geometria.. :?:
 
O meu A3 2.0 assobia tanto que sempre que se senta alguém novo no banco do lado, a reacção é instantânea....

1) Hipocondriacos - "Não ouves ambulâncias?"
2) Mafiosos - " É a polícia?"

esta noite que passou, sonhei com fumo branco a sair do escape e o carror sem passar dos 80.... será presságio?

Abraços supersticiosos
Gustavo
 
coimbrareis disse:
O meu A3 2.0 assobia tanto que sempre que se senta alguém novo no banco do lado, a reacção é instantânea....

1) Hipocondriacos - "Não ouves ambulâncias?"
2) Mafiosos - " É a polícia?"

esta noite que passou, sonhei com fumo branco a sair do escape e o carror sem passar dos 80.... será presságio?

Abraços supersticiosos
Gustavo
ahahahahahahahaha...lolada :D :D :D
 
Back
Top