Turbo a partir das 5000 rpms faz barulho tipo shhhhhhhhh

Boa tarde,

Ontem fui dar uma volta no meu A4 B6, e andei a "limpar" o turbo se assim se pode dizer, mas ao fim comecei a reparar que fosse a mudanca que fosse, fazia sempre o mesmo barulho na mesma rotacao, em 1à,2à,3à etc sempre que chegava as 5000 rpms ate ao corte faz sempre o tal Sshhhhhhh como se fosse um compressor ou tivesse mesmo uma fuga, eu ja procurei por fugas a volta do IC e do Turbo, o carro esta a puxar bem nao sinto falta de forca, tambem, so puxei ate aos 180 km/h, nao sei se ele da os 250 como antes pois pra isso ainda tenho de testar no fim desta semana mas gostava de saber se isto é sinonimo de turbo nas couves... Eu ja fiz uma pesquisa pelo forum e "googlei" um pouco mas nao conheco nng com o mesmo problema que eu, a nao ser uma pessoa que tinha algo parecida mas entre as 2000 e 3000 rpm, nao as 5000 e este mesmo sentia uma perda de forca do carro...
é que no fim desta semana tenho uma grande viagem a fazer e nao era nada agradavel ele arrebentar em plena auto estrada xD

Obrigado
 
Sim o carro esta de stock, ele da 250 mas é preciso puxar um bocadito ainda, ja se sabe que nao é nenhuma flecha, de qualquer das maneiras é o de 190cv logo penso que seja normal ele dar 250 "pelo menos de ponteiro".
A "limpeza" que tava a falar era mesmo dar lhe umas acelaradelas... xD
 
Sim o carro esta de stock, ele da 250 mas é preciso puxar um bocadito ainda, ja se sabe que nao é nenhuma flecha, de qualquer das maneiras é o de 190cv logo penso que seja normal ele dar 250 "pelo menos de ponteiro".
A "limpeza" que tava a falar era mesmo dar lhe umas acelaradelas... xD
mas procura bem, que deves ter fuga de vácuo algures, ou a DV marada..
 
DV é o que ?
Desculpa a ignorancia
E se for uma fuga, é grave fazer uma viagem grave sem trocar o tubo ? Ou o maximo que pode acontecer é rasgar completamente e nao ter pressao que chegue e o carro nao puxar como deve de ser ou pode dar mesmo pa arrebentar o turbo com a falta de pressao ? se é que isto é possivel xD
 
Last edited:
é isto..

2cp96xk.jpg
[/IMG]
 
DV é o que ?
Desculpa a ignorancia
E se for uma fuga, é grave fazer uma viagem grave sem trocar o tubo ? Ou o maximo que pode acontecer é rasgar completamente e nao ter pressao que chegue e o carro nao puxar como deve de ser ou pode dar mesmo pa arrebentar o turbo com a falta de pressao ? se é que isto é possivel xD

Boas,

o consumo de gasóleo é que vai aumentar
 
Boas, quando abri o capo reparei em algo estranho, a entrada de ar estava desencaixada a meio, e em baixo... nao sei se é normal acontecer mas sei que ate hoje nao tive mais stresses quando puxo pelo carro
 
a que fica por cima do farol direito, aquele bocado de plastico que se aparafusa com 2 parafusos a frente e a outra metade desencaixa. A minha peca, no meio tava solta, nao sei se foi por causa do calor intenso que esteve aqui ou se foi ao puxar pelo carro mas ela tava desencaixada a meio.
 
Back
Top