Turbo a partir das 3000rpm

Boas malta.

Fiz um swap na minha A6 (VP para PD) e está a acontecer-me uma coisa que é:
Em qualquer mudança acelero a fundo e ela só ganha alma a partir das 3000rpm. Até lá parece que não tem turbo e entra em safe.

Alguem já teve alguma situação destas?
 
Não são iguais VP e PD.
Se mudou tem mudar os parâmetros na Centralina.
por isso mesmo digo, só deve mexer nos parâmetros da centralina, se ainda estiver a usar a ECU do VP
caso esteja a usar a ECU do PD, não precisa de mexer em parâmetros, e o problema esta noutro lado..
 
Centralina VP é de 90cv não é? Se for de 110cv nao precisa mexer e o problema está no outro lado. Mas se for de 90 falta parâmetros geometria variável...
Mede vag com e verifica turbo.
 
Last edited:
Basta verificar o turbo que tirou se tinha ou não geometria variável. Há muitos com variável ou fixos nos 90cv. Se for 110cv algo não bate certo como o Vicky comentou que problema está no outro lado (montagem foi correta?) turbo Pd não estava limpo, calibrado? Turbo Pd era novo?
 
Que eu saiba quando se muda de VP para PD tem de se mudar...motor+Cablagem+Centralina...
A Centralina de um VP não é compatível com motor PD...(e a ideia que tenho!)
Verifica a N75, tubos de vácuo etc...
 
O VP que tinha era de 110. E o turbo que estava no VP passei para o PD (gt1852). quando mudei o motor meti tudo do PD (Cabelagem e centralina) pois não são iguais. No vag com não dá nenhum erro e ao fazer o teste da geometria está tudo correcto nos valores. Também já testei mais 2 N75 e faz sempre igual.

não estou mesmo a perceber o porquê de fazer isto. porque antes de desmontar tudo do carro onde estava o PD o carro estava tudo normal e estava a andar bem.
 
Isso cheira-me a sensor map ou geometria empancada.
Trocas-te o sensor map? Por exemplo, se puseste um PD130 trás 051C, se trocares para outro tipo 059 o carro não anda...podes ir com o pé no fundo que ele nada, a rotação não sobe. É como se metesses um placa gráfica num PC e não instalares os drives.
Abraço
 
Sim o sensor map é o do PD130 e é 051C. Eu montei mesmo tudo do PD menos o turbo. E outra coisa que me esqueci de referir é que o meu motor foi retirado de uma A6 inglesa logo a cabelagem é maior (cerca de 1m) e para não estar a cortar a cabelagem, montei outra de um PD.
Hoje o ponteiro do gasóleo também andava maluco. será que a cabelagem não é compatível e causa isto tudo?

- - - - - - - - - -

Sim o teste no vag com está bom. Os valores estão certos. Na altura do teste a carrinha acelera sozinha até ás 1500rpm +ou- e abre e fecha a geometria na totalidade. Só em andamento é que faz isto
 
Back
Top