Turbo 2052V em 1.9tdi

Boas!
Estou a criar o tópico com a finalidade de colher algumas opiniões.
Questiono se alguém hibridou um turbo gt2052v aplicado em 1.9tdi, PD. Como ficou o resultado ? Piorou o lag ? As IAT subiram ? Que pressões conseguem fazer ?
Estou a tentar perceber se compensa hibridar o meu 2052v ou adaptar o 2056vk da mercedes. Não estou com grande vontade de refazer tubagens e achar valores de N75 outra vez...
Compensará hibridar o 2052v, na vossa opinião ?
Cumps!

Boas!
Estou a criar o tópico com a finalidade de colher algumas opiniões.
Questiono se alguém hibridou um turbo gt2052v aplicado em 1.9tdi, PD. Como ficou o resultado ? Piorou o lag ? As IAT subiram ? Que pressões conseguem fazer ?
Estou a tentar perceber se compensa hibridar o meu 2052v ou adaptar o 2056vk da mercedes. Não estou com grande vontade de refazer tubagens e achar valores de N75 outra vez...
Compensará hibridar o 2052v, na vossa opinião ?
Cumps!
Queres um concelho?
Deixa estar quieto. Apenas uma boa repro para 155cv e está perfeito.
Alteração mais profunda aí já requer um turbo ligeiramente maior ou híbridado, injetores 512 ou semelhantes e repro stage 2 ou 3 mediante hardware.
Pessoalmente, já vi mais de 2 ou 3 só com repro simples a atingir os 160cv e sempre impecável.

É muito mais importante tampa de válvulas a vedar muito bem, apoios de motor impecáveis, boas mudas de óleos, tubos de vacuo todos trocados se ressequido, turbo impecável, admissão bem limpa, etc...

Queres um concelho?
Deixa estar quieto. Apenas uma boa repro para 155cv e está perfeito.
Alteração mais profunda aí já requer um turbo ligeiramente maior ou híbridado, injetores 512 ou semelhantes e repro stage 2 ou 3 mediante hardware.
Pessoalmente, já vi mais de 2 ou 3 só com repro simples a atingir os 160cv e sempre impecável.

É muito mais importante tampa de válvulas a vedar muito bem, apoios de motor impecáveis, boas mudas de óleos, tubos de vacuo todos trocados se ressequido, turbo impecável, admissão bem limpa, etc...
Tarde demais gostava de ter avisado o meu eu de à 5 anos acerca disso. No entanto, foi uma aprendizagem.

Entediante?
Se achas um PD original com 150cv entediante... ok.
Mesmo assim preferia entediante, a enterrar dinheiro à maluca para ele ficar fiável sem ser entediante. Mas cada um sabe de si e do seu dinheiro. Eu também já fui assim, novo e estúpido. No meu velhinho A3 só o bloco era de origem. Só tenho pena é que ninguém me tenha aberto a pestana na altura. Tinha empregue muito menos dinheiro para melhores resultados.

Entediante?
Se achas um PD original com 150cv entediante... ok.
Mesmo assim preferia entediante, a enterrar dinheiro à maluca para ele ficar fiável sem ser entediante. Mas cada um sabe de si e do seu dinheiro. Eu também já fui assim, novo e estúpido. No meu velhinho A3 só o bloco era de origem. Só tenho pena é que ninguém me tenha aberto a pestana na altura. Tinha empregue muito menos dinheiro para melhores resultados.
Sim, 150cv é entediante. Como disse acima, se soubesse o que sei hoje não tinha investido, no entanto, aprendi muita coisa. Mas já que aqui estamos, porquê parar ?
No meu caso nem o bloco está original. Só ficaram as bielas.
Portanto, se já alteraste o teu a3 e tiveres algum conselho em relação a turbos, ficava agradecido que os partilhasses.

Os conselhos já foram todos dados.
Se metes turbo maior, tens que meter IC maior, injetores com mais débito, linha de escape... Se só vais pelo turbo, além de não tirares o rendimento, estás a matar o motor aos poucos.

Back