Turbo 1749VA e 1749VB

Boa tarde a todos

Sou proprietário de um audi A4 B6 de 2003, 130 cavalos. Tenho pesquisado bastante sobre o assunto mas ainda não cheguei a conclusão nenhuma. O turbo usado nas B6 130cv é o 1749VA (penso que será o mesmo usado nos ibizas e Golf´s 130cv) e pelo que me disseram inicialmente o 1749VB é Plug and Play, uma vez que os utilizados nos leon FR 150cv e nos Golf IV 150cv são Plug and Play nos PD130 das marcas mencionadas. Isto é correcto? se sim, não é Plug and Play no B6?

Obrigado
 
Boa tarde a todos

Sou proprietário de um audi A4 B6 de 2003, 130 cavalos. Tenho pesquisado bastante sobre o assunto mas ainda não cheguei a conclusão nenhuma. O turbo usado nas B6 130cv é o 1749VA (penso que será o mesmo usado nos ibizas e Golf´s 130cv) e pelo que me disseram inicialmente o 1749VB é Plug and Play, uma vez que os utilizados nos leon FR 150cv e nos Golf IV 150cv são Plug and Play nos PD130 das marcas mencionadas. Isto é correcto? se sim, não é Plug and Play no B6?

Obrigado

http://www.audipt.com/f70/turbo-1749vb-em-audi-b6-118180/
 
Boas,

Obrigado Masterart,
Já tinha visto o tópico, mas como as opiniões diferem tanto...
Estava muito inclinado para um 1749VB, mas já nem sei...
 
boas....acho que nao...ja nao sei se o VB vem ou nao com colectores,mas julgo que sim, ja o VA sim tem colectores agarrados...alem disso, e isto tenho a certeza, e diferente no caracol de escape onde o downpipe vai ligar, no VA, tem um rebordo e leva uma braçadeira, no vb o escape aperta no caracol com tres parafusos....quis por um vb no meu quando partiu mas como tinha alguma urgencia e exigia algum corte e costura, acabei por optar pelo VA...embora o VB seja sem duvida mais performante....
cumps
 
O tópico é bastante claro, é preciso corte e costura.
Mas nem sempre é assim, o meu pd130 tinha 1749VA e foi troca directa por 1749VB.
 
boas....acho que nao...ja nao sei se o VB vem ou nao com colectores,mas julgo que sim, ja o VA sim tem colectores agarrados...alem disso, e isto tenho a certeza, e diferente no caracol de escape onde o downpipe vai ligar, no VA, tem um rebordo e leva uma braçadeira, no vb o escape aperta no caracol com tres parafusos....quis por um vb no meu quando partiu mas como tinha alguma urgencia e exigia algum corte e costura, acabei por optar pelo VA...embora o VB seja sem duvida mais performante....
cumps
No teu caso o bocal de escape é diferente, por se tratar de um 2.0, no caso do 1.9 o bocal é igual no VA e no VB.
 
Então se trocar o VA e colectores pelo VB e colectores não preciso de fazer nenhum corte e costura, ou estou a dizer asneira???
 
Se o VB tb trouxer colectores que a partida sim, e pelo que diz o masterider, sim....sera plug and play, uma vez que a tua é 1.9.....mas no tua carrinha ate se ve bem o turbo etc, ve se bem como e´, downpipes etc, portanto sera relativamente facil de comparares com um VB e comprares o que realmente se adapte ai..
cumps
 
Back
Top