tubo respiro tem algum filtro? é limpo de quanto em quanto tempo?

Boas caros colegas , o respiro do motor afn tem um filtro no qual se limpa ?

audi a4 b5 modelo afn
 
Last edited:
O meu AFN tem 325.000 km e nunca lhe mexi ai. Seja como for para ver se está desentupido tiras a braçadeira e o tubo e dá-lhe umas gazadas para ver se fuma bem.
 
boas.esse tubo e de vapores de oleo e nao tem filtro nenhum.vai apenas ligar junto ao carter para recuperar os vapores de oleo.em relaçao ``pratinhol´´ ter 325 mil e nunca ter sido mexido e muita pura sorte porque ele costuma partir la em baixo nos parafusos de ficar ressequido do calor e costuma partir.e normal nos motores afn.e partido começam a pingar oleo.espero ter ajudado
 
e trocar por um novo.e facil trocar.o mais dificil e o acesso aos dois parafuzos la em baixo.mas com paciensia tudo se faz ne.o tubo nao e muito caro.custa por volta 25 a 30 euros.meti no meu a 1 ano.mas o meu ja estava mesmo partido estava o bocal la em baixo todo aberto lol.parcia uma torneira de oleo.abraços
 
ja comprei o tubo 20 euros na concorrencia, pois mesmo lavando o chassi por baixo para evitat que pingue oleo na garagem de pouco serve pois assim que estaciono ...la vai de pingar , ja tenho as chaves e so falta mesmo um pouco de paciencia... :) o tubo nao devia deitar menos oleo?
 
e normal.ate deita um bocadinho.as vezes chega a fazer uma possinha no chao.quando o motor arrefece os vapores passam a estado liquido e vai pelo tubo a baixo.quando meteres fica como novo.bom trabalho
 
obrigado :) , nao sei se valera a pena postar a mudança do mesmo , mas mesmo assim irei tirar umas fotos , just in case...
ora aqui esta a foto do tubo que deixava o motor e chao com bastante oleo.... hoje foi substituido :)

 
Last edited:
Back
Top