Tubo destruído, em Audi A6 1.8T

Com o buraco que tens nesse tubo, tens uma enorme fuga de vácuo e consequente erro e perda de potência

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
 
Bem pessoal, já troquei o tubo que estava partido, e aquilo deu um trabalhos dos diabos para mudar, devido ao fraco acesso, não arrisquei em tirar o colector de admissão fora para melhor acesso pois tenho por lá instalado os injectores do kit GPL, mas lá conseguir retirar o tubo, que estava mesmo todo destruído e a desfazer-se, novo montado e apagado os erros do VAG do erro de mistura, agora vou andar uns kms a para ver se o erro volta a aparecer.

Outra coisa que gostaria de saber, no colector de admissão, que pressões devem andar com o carro no relantin?
@vick_79 já montas-te o manómetro?
Que valores tens pelo manómetro com o carro no relantin?
 
Bem pessoal, já troquei o tubo que estava partido, e aquilo deu um trabalhos dos diabos para mudar, devido ao fraco acesso, não arrisquei em tirar o colector de admissão fora para melhor acesso pois tenho por lá instalado os injectores do kit GPL, mas lá conseguir retirar o tubo, que estava mesmo todo destruído e a desfazer-se, novo montado e apagado os erros do VAG do erro de mistura, agora vou andar uns kms a para ver se o erro volta a aparecer.

Outra coisa que gostaria de saber, no colector de admissão, que pressões devem andar com o carro no relantin?
@vick_79 já montas-te o manómetro?
Que valores tens pelo manómetro com o carro no relantin?
Mbernardes isso ao relantim não devia ter 0 ou 0,1?
 
Acabado de por a trabalhar
e7ce755b9be5a6d2e88f87bf4a073817.jpg


Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
 
Obrigado @racegy , é pelos mesmos valores que anda o meu. Assim já fico mais descansado [emoji6].
Ainda a chover aí pela terra do carapau frito? [emoji3]
Então em principio está bom, tens é que ver qual o pico e estável que o turbo está a fazer, só mesmo para despistar possíveis fugas.
A chover ainda não, mas está bastante frio e humidade, parece Outono.
 
Ficou resolvido o problema com a substituição do tubo? o erro de mistura foi-se de vez?

Ainda não vi isso Vick... Agora ando com problemas maiores....
Desconfiava que tinha a Sonda Lamda marada, então desconectei a ficha e andei 2 dias com ela desligada.... Bem o Carro ficou um monstro na estrada, tem um completamente muito, mas mesmo muito mais forte de com a sonda ligada ao ponto de eu não reconhecer o próprio carro, com ela ligada acho o carro um pastelão... E para minha admiração, ainda Baixou o consumo....
Mandei vir uma sonda nova a ver se o problema é mesmo esse....

Mas o problema maior é mesmo a Embraiagem que está a dar as últimas, já patina bastante, e tenho usado o carro só mesmo em grande necessidade.
 
Ainda não vi isso Vick... Agora ando com problemas maiores....
Desconfiava que tinha a Sonda Lamda marada, então desconectei a ficha e andei 2 dias com ela desligada.... Bem o Carro ficou um monstro na estrada, tem um completamente muito, mas mesmo muito mais forte de com a sonda ligada ao ponto de eu não reconhecer o próprio carro, com ela ligada acho o carro um pastelão... E para minha admiração, ainda Baixou o consumo....
Mandei vir uma sonda nova a ver se o problema é mesmo esse....

Mas o problema maior é mesmo a Embraiagem que está a dar as últimas, já patina bastante, e tenho usado o carro só mesmo em grande necessidade.
Entao o erro tambem pode vir da sonda.. Olha um concelho, nao compres sonda universal ou linha branca, compra a OEM da bosch..
 
Entao o erro tambem pode vir da sonda.. Olha um concelho, nao compres sonda universal ou linha branca, compra a OEM da bosch..

OEM Isso sempre amigo [emoji6]
Já cá tenho a nova sonda da bosch para meter...

Mas por curiosidade faz algum mal ter andado com a sonda lambda desligada por uns dias?

É que ainda lhe dei umas belas esticadelas com ela desligada, o carro tinha um comportamento absolutamente brilhante com ela desligada, ao ponto de lhe derreter o resto da embraiagem do pouco que lhe restava [emoji23]
 
Nao tem problema, apenas vai consumir mais, pois vai alterar a mistura, e os gases de escape ficam com os valores fora das especificaçoes
 
Bem, depois de ter trocado tubo, e ter mudado a sonda lambda, os erros de mistura desaparecerem...

Mas o carro depois de ligar a sonda nova voltou a ficar mais “pastelão”... Com a sonda desligada, tem muitoooo mais potência... Nem tem comparação...
Ou seja, o que funciona em conjunto com a sonda lambda é a MAF certo? Ou estou errado?
Acredito que possivelmente também terei a MAF a mandar valores errados...
Pelo VAG os valores da MAF estão normais. Mas também já me disseram que por aí os valores não são muito fiáveis...

O que acham?
 
Back
Top