Tubo Ar saltou fora com o carro em andamento [By:MiniShark]

Boas...

Este fds passado, ao realizar uma ultrapassagem, pressionei o acelarador e o carro "engasgou" e mandou um estoiro tipo rater...

Ao inicio pensei que tivesse sido o tubo de escape que tivesse saido do lugar ou algo do genero, assim que parei o carro o abri o capo, vi que o tubo de ar a baixo assinalado tinha desprendido do IC ...

(imagem apenas ilustrativa, nao tive oportunidade de tirar uma foto, mas a peça e carro em questao sao iguais, Audi A3 8L)
audisd.jpg


voltei a colocar no lugar mas ficou meio "froxo" mesmo presa com a bracadeira, agora o carro por vezes nao desenvolve parece que faz "lag" nao sei se sera porque perde pressao ai ou tera mais algum tudo fora do lugar ou roto, algo que vou confirmar so este fds que vem...

Agora a minha questao é, o que é que tera estado na origem e ter feito o tubo saltar fora, isto já aconteceu a alguem???
 
Acontece montes de vezes amigo, se vires com atenção tens esse tubo estalado, se queres a opinião de um mecânico de esquina, manda fazer um em inox, para nunca mais teres problemas...;)
 
Tou a pensar em comprar umas curvas de silicone e tubo em aluninio para fazer o trabalho deste de plastico... mas assim ja estou mais descansado... pensei que fosse algo mais grave...
 
Isso já me aconteceu uma vez com o outro 8L...

A causa foi dilatação, ou seja muitos kms a andar acima da média legal, dilatou o tudo em borracha e quando ia a ultrapassar um "mata-velho", tive do deixar ir... :D:D Depois de bem apertado fez o caminho inverso à mesma velocidade e nunca se queixou... :D
 
Isso já me aconteceu uma vez com o outro 8L...

A causa foi dilatação, ou seja muitos kms a andar acima da média legal, dilatou o tudo em borracha e quando ia a ultrapassar um "mata-velho", tive do deixar ir... :D:D Depois de bem apertado fez o caminho inverso à mesma velocidade e nunca se queixou... :D


O Prob é que aquele é todo em plastico... vou ter mesmo de o trocar...
 
Ja agora quando deve ficar uma tubagem em inox , mas sem IC. so mesmo mudar os tubos plásticos originais pelo inox.
 
Opa é caro pois pouca gente tem maquina para soldar inox ou aluminio e os que têm levam um balurdio ... eu sei que a maquina e os eletros sao caros mas tambem nao abusemos...

Acho que se alguem tivesse olho para a coisa e se pusesse a fazer este tipo de tubos a um preço fixe iria ter bastante trabalho...
 
Back
Top