tubo a pingar oleo

boas tardes gostava de saber se alguem ja teve o tubo do intercooler a pingar oleo pela braçadeira ? alguem me pode dizer o que pode ser???
 
boas

de que a4 se trata?

é normal haver oleo nas tubagens turbo/ic mas pingar nao, devem tar carregadinhas de oleo essas tubagens..
 
é normal haver humidade, vapores q vem do respiro do motor e sim é oleo..mas não é normal pingar!
pinga muito? pode tar a braçadeira a vedar mal ou tens mt passagem de oleo ai...
tira a braçadeira e espreita se tens mt oleo no tubo.

so mais uma coisa, como ta a egr? babada? a qt tempo n limpas egr e colectores e tubagens??

ps: podes sempre editar o post onde tens o engano.
 
Last edited:
eu no meu tambem noto que anda sujo de oleo, mas nao pinga.
agora se tirar o tubo e lá meter o dedo dentro sai todo cagado :)
 
nao pinga muito,durante um dia inteiro é capaz pingar 3 vezes para o chao com o carro parado.vou tentar desapertar a braçadeira para ver o que sai...
 
quando comprei o meu A3 1.9 tdi 130cv, em 2006, mandei fazer a revisão e como não sabia de que mãos vinha mandei fazer uma limpeza do circuito e tinha quase 1/4litro de óleo dentro do intercooler!
estes motores querem óleo em condições e no nivel apenas, não acima!
há muita malta que como sabe que come um bocado de óleo mete o nível mais alto e depois dá nisso!
ou então é perfeitamente normal, eu fiz isso no meu aos 130 mil e nunca devia ter sido feito! as gorduras também podem acumular e depois fica com óleo dentro das tubagens!
de vez em quando deve-se fazer essa manutenções assim como limpar o carvão do turbo etc.
 
bom pessoal so para dizer que tirei a braçadeira ja a contar com a quantidade de oleo que ia sair,qual foi meu espanto que nada saiu ^^ limpei o tubo quando reparei que o mesmo se encontrava traçado dai a saida do oleo... enfim vou ter que isolar com fita para remediar sempre aguenta um pouco.....desde ja o obrigado a todos pela ajuda
 
isso com fita só mesmo para remediar se é que nao rasgou ja outra vez lol
esses tubos do ic de orige costumam costar umas mocas valentes...
 
Back
Top