Tubo a "babar" óleo

Boas,

Alguém sabe o motivo pelo qual é que ela se baba por este tubo do intercooler... :?:
Disseram-me que é "mal" dos TDI.... :|

Veiculo, Audi A4 b6 2002, 1.9 TDI 130cv

abcd0002by5.jpg



abcd0001wg2.jpg


Cumps, 8)
 
pelo o que já ouvi dizer isso acontece é quando o nivel de oleo fica um bocado a acima do nivel, mas os especialistas já te ajudam ;) ;)
 
isso tambem poderá ser da EGR ou turbo... mas o mais certo é vir do respiro do bloco do motor e devido a:
Bruno disse:
pelo o que já ouvi dizer isso acontece é quando o nivel de oleo fica um bocado a acima do nivel, mas os especialistas já te ajudam ;) ;)
 
boas , isso é normal .pode parecer estranho mas isso acontece porque se reparares a um tubo que sai da tampa de valvulas que vai ligar ao tubo que vem do filtro de ar.e desse tubo que sai da tampa de valvulas saiem vapores de oleo que se vao acomulando e depois saem por esses oringues ou tambem podes ter o turbo ja em más condiçoes ...
 
Ao fim de alguns bons km isso aparece. Se for o turbo a deixar passar óleo, também deves notar um gasto excessivo de óleo.. Da experiência que tenho é normal essa área humedecer com o tempo. Podes sempre limpar tudo direitinho e isso aguenta-se por muitos mais kms, :lol:
 
linuxmad disse:
Ao fim de alguns bons km isso aparece. Se for o turbo a deixar passar óleo, também deves notar um gasto excessivo de óleo.. Da experiência que tenho é normal essa área humedecer com o tempo. Podes sempre limpar tudo direitinho e isso aguenta-se por muitos mais kms, :lol:

Pois, consumo de óleo em excesso, acho que não tem, tenho que fazer novamente a revisão, ou seja, percorri 15mk e o nível do óleo está um pouco abaixo do meio e não acrescentei nada... :)
Se não for nenhum problema, vou dedicar-me a limpeza e ver quando aparece novamente. :D

Ob. 8)
 
Nos mercedes esses tubos também se apresentam, por vezes assim. eles na Mercedes vendem os orings de vedação que leva nos tubos. Agora não sei se a AUDI também vende. Isso é barato e ajuda a vedar melhor. :)
 
Boas ,pelo menos ha uns tempos vendiam os oringues na origem agora nao sei . se tiveres jeito para a coisa ate pode entreter no fim de semana a fazer isso tem teres grandes ferramentas.só tens que ter algum cuidado para nao estragares nenhum tubo. tiras o resguarde inferior e desligas o tubo que vem do turbo e do outro lado do intercoller porque sao zonas baixas e acomula algum oleo mas cuidado que esses tubos por vezes ficam colados. e para isso tens que ter alguma paciencia para nao estragres nada.alguma duvida manda me uma PM
 
Back
Top