Viva,
tenho um TT roadster 1.8 quattro e acabei de ter um problema que terá a ver com a bateria (penso eu)...
Dei à chave com o carro engatado sem me aperceber e como é óbvio, o carro deu o tal solavanco... Mas reparei que o relógio reiniciou e o km (de viagem) também...
Segui viagem, quando sai do carro não consegui fechá-lo com o comando teve de ser com a chave na fechadura da porta...
Como o segundo comando também não dava deduzi que não fosse a pilha e fiz umas pesquisas na net...
Aparentemente a chave poderia ter ficado desprogramada... Como encontrei um tópico que explicava como configurar a chave pus mãos a obra
Tentei umas poucas vezes e não deu... por isso decidi desligar a bateria, voltar a ligar e tentar programar as chaves pelo mesmo método (chave na ignição+chave na porta, etc...)
Isto funcionou, mas a partir daí tudo se complicou:
- Os vidros não sobem nem descem ficando a pressionar os botões do comando (embora façam com a chave na porta do carro se ficar com a chave rodada pra trancar/destrancar respectivamente). Curiosamente mantiveram a programação de descer um pouco quando se abre a porta e subir quando se fecha...
-Os piscas não piscam quando tranco ou destranco o carro (por comando ou na porta)
-embora a luz do alarme pisque na porta penso q não estará a funcionar (este ponto não tenho a certeza absoluta...)
-no cb não acende a luz indicadora de porta/mala aberta embora acenda a luz do habitáculo com porta aberta e a da mala com a mala aberta
-a luz da capota não acende no tablier nem quando meto a chave na ignição e rodo pra 1ª posição nem quando destranco a capot. Mas isto fica pior... muito pior... carrego no botão da capota e nada!!! Não consigo baixar a capota
Portanto a meu ver a bateria deve realmente estar a dar o berro embora o carro pegue sem dificuldade...
Li algures que bastaria mudar para uma bateria nova e o "bicho" despertava eletronicamente dos mortos outra vez?!
Também li que isso se resolveria com vagcom em "adaptation" (que eu não tenho. Tenho um cabo azul da net que funciona com vcdslite e já fiz leitura de erros e deu qq coisa "intermitente" e "to low" que terá a ver com a bateria, fora isso não deu outros erros)
Portanto, o meu pedido para a malta deste fórum seria se me podiam facultar a configuração base deste modelo para ver se arranjo alguém com vagcom pra ma configurar novamente...
De qualquer forma se alguém teve este problema agradecia sugestões...
E se houver forma manual de recuperar estas funcionalidades (tal como a programação de chaves que mencionei acima) agradecia informações.
Obrigado a todos
tenho um TT roadster 1.8 quattro e acabei de ter um problema que terá a ver com a bateria (penso eu)...
Dei à chave com o carro engatado sem me aperceber e como é óbvio, o carro deu o tal solavanco... Mas reparei que o relógio reiniciou e o km (de viagem) também...
Segui viagem, quando sai do carro não consegui fechá-lo com o comando teve de ser com a chave na fechadura da porta...
Como o segundo comando também não dava deduzi que não fosse a pilha e fiz umas pesquisas na net...
Aparentemente a chave poderia ter ficado desprogramada... Como encontrei um tópico que explicava como configurar a chave pus mãos a obra
Tentei umas poucas vezes e não deu... por isso decidi desligar a bateria, voltar a ligar e tentar programar as chaves pelo mesmo método (chave na ignição+chave na porta, etc...)
Isto funcionou, mas a partir daí tudo se complicou:
- Os vidros não sobem nem descem ficando a pressionar os botões do comando (embora façam com a chave na porta do carro se ficar com a chave rodada pra trancar/destrancar respectivamente). Curiosamente mantiveram a programação de descer um pouco quando se abre a porta e subir quando se fecha...
-Os piscas não piscam quando tranco ou destranco o carro (por comando ou na porta)
-embora a luz do alarme pisque na porta penso q não estará a funcionar (este ponto não tenho a certeza absoluta...)
-no cb não acende a luz indicadora de porta/mala aberta embora acenda a luz do habitáculo com porta aberta e a da mala com a mala aberta
-a luz da capota não acende no tablier nem quando meto a chave na ignição e rodo pra 1ª posição nem quando destranco a capot. Mas isto fica pior... muito pior... carrego no botão da capota e nada!!! Não consigo baixar a capota
Portanto a meu ver a bateria deve realmente estar a dar o berro embora o carro pegue sem dificuldade...
Li algures que bastaria mudar para uma bateria nova e o "bicho" despertava eletronicamente dos mortos outra vez?!
Também li que isso se resolveria com vagcom em "adaptation" (que eu não tenho. Tenho um cabo azul da net que funciona com vcdslite e já fiz leitura de erros e deu qq coisa "intermitente" e "to low" que terá a ver com a bateria, fora isso não deu outros erros)
Portanto, o meu pedido para a malta deste fórum seria se me podiam facultar a configuração base deste modelo para ver se arranjo alguém com vagcom pra ma configurar novamente...
De qualquer forma se alguém teve este problema agradecia sugestões...
E se houver forma manual de recuperar estas funcionalidades (tal como a programação de chaves que mencionei acima) agradecia informações.
Obrigado a todos