[TT 8N] TT 225 logs ajuda

Re: TT 225 QUATTRO Bielas

Continuo sem preceber pq raio o pessoal tem o prazer de ESTRAGAR o que vem perfeito de fabrica... Sinceramente mais valia comprarem um saxo cup ou peugeot gti e andar a brincar com alterações que so ESTRAGAM... ainda nao percebi qual a pancada de rebaixar e enfiar as rodas dentro das cavas... até porque esse carro ja vem rebaixado de fabrica para uma altura ideal...

Abraço e boa sorte para o carro...

Boas,
em relação ao carro vir perfeito de fabrica , sim isso é uma verdade, mas o carro nao vem rebaixado de fabrica ;)
Vem com uma altura bem superior a 4 dedos :)

Cumprimentos
e continuação de boas mods....
 
Re: TT 225 QUATTRO Bielas

o pessoal eu quero cerca de 280 300cv no meu TT, mas turbos enormes tou farto porque depois á o enorme lag e muitas alteraçoes. Que axam hibridar o k04 de origem será que aguenta fica fiavel dizem que faz entre 300 e 320cvs assim?
com estes cavalos este motor não se vai queixar?
abraços
 
Re: TT 225 QUATTRO Bielas

já viste o que te falei no outro tópico que criaste relativamente aos injectores? sem eles nunca vais para esses valores, e quem te disser o contrário está a tentar contornar a coisa ...

Como se costuma dizer .. "Para o 1.8T já não há muito a inventar, tudo o que penses fazer fora do normal .. acredita .. já foi feito"

O motor não se queixa, desde que as coisas sejam feitas com pés e cabeça.

Relativamente a mexeres no k04 .. hmmmm ... a fazer 1.5b de pressão (já reprogramado claro) já está a trabalhar bem perto do limite ... o melhor compromisso será sempre um gt28 conforme já te foi aconselhado ... o preço é certo que não agrada muito mas... ou se quer ou não se quer...

Convém que tb não te esqueças que esse motor sofre BASTANTE com as temperaturas .. por isso um FMIC é quase obrigatório...
 
Re: TT 225 QUATTRO Bielas

sim mas injectores leva tambem eu não queria o garret porque é preciso inventar um bocado e depois perde o gozo das baixas eu já comprei um pro meu ex Nissan o GT28r e tambem não sei se o k04 é mais barato.
a minha ideia era mesmo pronto nem que fosse 280 cv mas sem inventar muito na parte do turbo
 
Re: TT 225 QUATTRO Bielas

280cv com turbo de origem não fazes... Pelos menos que dure mais do que um arranque!
Se queres potência nesses valores tens que alterar obrigatoriamente o turbo, injectores, escape e admissão.
Se não quiseres fazer nada disto tens que te dar como satisfeito com 265cv como limite.

Se o teu problema são as baixas investe num k04 híbrido que já tem capacidade de fazer sensivelmente 300cv, mas mesmo assim tens que alterar mais componentes.

Para controlares temperaturas convém adicionar um FMIC ou SMIC que sejam mais eficientes. E um radiador de óleo também ajuda...
Se achares que da muito trabalho esquece porque isto não é um processo simples e tens que ter muita paciência...
 
Last edited:
Re: TT 225 QUATTRO Bielas

Amigo se querias um carro para "estragar" porque nao compraste logo um em condições e talvez mais barato do que o teu TT

A titulo de exemplo este S4 de 1999

http://www.standvirtual.com/carros/Audi/S4/P2626087/

é que puxar por um 1.8T nao é o mesmo de puxar por um 2.6T ai com pouca coisa estavas logo nos 320cv ...
è que com as alterações que pretendes esse carro vai ficar improprio para passeios ou dia a dia, vai ser so mesmo para ires para a ponte ao fds á noite fazer uns arranques e vai de volta para a oficina... fora o €€€€ investido para por isso em condições...

Mas ainda és jovem e um dia mais tarde vais entender o que te digo, até lá boa sorte no projecto...

Abraço...
 
Re: TT 225 QUATTRO Bielas

vamos por partes o carro com 300cv conduz-se perfeitamente no dia a dia, paciencia pras alterações tenho muita sou eu que faço tudo o meu antigo 200sx meti turbo gt 28r, injectores, ic, radiador de oleo, chip, cams etc etc e no meu Datsun 1200 tenho pistons, cams, cabeça trabalhada valvulas maiores, colectores 4x2x1 e 2 webbers 40 etc etc e sou eu que faço tudo.
A duvida é que nunca mexi no 1.8t á partida injectores, ic e radiador de oleo são uma prioridade mais pela fiabilidade o turbo COMO EU DISSE pensei em hibridar o k04 se alguem souber onde se vende já assim diga sff. Só não quero alterar o turbo pra o Garret porque tenho um amigo com um S3 e tem o gt2871r ou seja tem um lag muito grande mas ele tem 350cv,e a minha zona não tem vascos da gama, é tudo com muitas curvas como se quer :) em só quero um pouco mais que o original por isso tar a pensar no k04 hibrido.
Á já agora se quisesse um S4 tinha um S4 eu quero um TT ok e se fores aí ver a minha coleção ves que carros originais tenho montes deles este é um projecto para simples divertimento, não é carro de dia a dia
 
Re: TT 225 QUATTRO Bielas

Bem nesse caso força nisso :D

pensava de esse motor ser identico ao do S3 pois o S3 ja tinha radiador de Oleo... de modo a meteres o motor fresquinho, o ideal era uma entrada de ar no capo, "refrigerador" para o turbo e para o Oleo do turbo, de preferencia num circuito proprio como o da agua em vez de oleo vir do motor (nao sei se me fiz entender)...
Radiador de combustivel... pois quanto mais fresco tudo estiver apesar de nao teres os Cv desejados aumenta e bastante a performance dos mesmos...
 
Re: TT 225 QUATTRO Bielas

têem radiador de oleo mas daquele onde passa agua, tem de levar um é a frente.
á muitas maneiras de aumentar os cavalos mas isso são outros vôos que não vou fazer pelo menos por enquanto, tipo valvulas, condutas de ar da cabeça abertas etc mas este não é pra inventar tanto assim pelo menos por agora. o dinheiro tambem anda curto porque comprei agora turbo, injectores etc para o meu UNO Turbo ie (Canhão ;)
 
Re: TT 225 QUATTRO Bielas

a embraiagem de origem aguenta bem quantos cavalos?
para os 300 qual a melhor opção?
 
Re: TT 225 QUATTRO Bielas

É pá só tenho a dizer uma coisa, viva o dinheiro ahahaha ;)
Caro amigo Bielas, se realmente queres isso com 300CV tens que fazer as alterações que te foram aconselhadas anteriormente, pois só assim terás um pouco de "segurança" em termos de não te "rebentar" nada e te dar um grande prejuízo!!!!

E estou a ver que pela coisa és MECÂNICO, logo sendo uma pessoa que está dentro do assunto tem de no minimo entender que realmente para os 300cv tens MESMO de alterar muita coisa, agora se tiveres interessado em os meter e fazer o primeiro arranque e te "rebentar" com tudo podes o fazer!

Não leves isto como uma critica ou algo do género, estamos aqui para ajudarmo-nos uns aos outros. :)
E tentamos no fundo "abrir" os olhos para o que pode acontecer eventualmente.

Com os melhores cumprimentos
E boa sorte na mod ;)
 
Re: TT 225 QUATTRO Bielas

tenho andado a ver os contruladores de haldex e á um azul e um laranja já alguem por aqui alterou isso e sabe das vantagens e desvantagens?
queria o carro mais parecido com o sistema tracção do lancer evo por ex é mais previsivel, eu como tenho a mania do esp desligado a momentos que a tração passa toda pra tras sem avisar e tenho de suar muito as voltas com o volante
 
Last edited:
Back
Top