TT/2001 Cabrio - 225 ou 180? potencial compra... problemas conhecidos

Boas,

Como é fácil ver pelo título, tenho 2 potenciais negócios para TT cabrio, quattro, mas indeciso entre qual o melhor e menos problemático... 225cv ou 180... penso que a diferença estéticamente são apenas as ponteiras, ou estou errado?
Os carros são ambos de 2001, cerca de 150mkm... coisas a estar atento? os preços são baixos para o carro em si, daí a preocupação... entre os 8 e 10k€ (ou acham altos?)
Toda a ajuda é bem vinda...
Obrigado.
 
Last edited:
eu acho o preço bastante razoável tendo em conta os km's e o ano.
eu escolhi o 225, já vem com outro turbo "k04". só ganhas em comprar o TT :)
 
se for pra passear nas calmas 180 chega, quattro melhor pra quem gosta brincar e puxar pelo carro mas muito mais desgaste e despesa
 
Despesas como? Consumos? já que tens um quattro, disseram-me que o problema dos quattro é que os pneus queimam muito e que é necessário andar sempre com eles bastante equilibrados em termos de desgaste caso contrário a tracção fica toda marada... é verdade?Outra coisa que me disseram é que as capotas eléctricas estão sempre a dar problemas...? estes estão ambos em boas condições e dão a sensação de ter sido "carro de mulher" com percursos muito curtos... daí os poucos quilómetros em relação à idade... há algum forma de ver nos desgastes se os kms's foram "martelados"?

se for pra passear nas calmas 180 chega, quattro melhor pra quem gosta brincar e puxar pelo carro mas muito mais desgaste e despesa
 
Despesas como? Consumos? já que tens um quattro, disseram-me que o problema dos quattro é que os pneus queimam muito e que é necessário andar sempre com eles bastante equilibrados em termos de desgaste caso contrário a tracção fica toda marada... é verdade?Outra coisa que me disseram é que as capotas eléctricas estão sempre a dar problemas...? estes estão ambos em boas condições e dão a sensação de ter sido "carro de mulher" com percursos muito curtos... daí os poucos quilómetros em relação à idade... há algum forma de ver nos desgastes se os kms's foram "martelados"?
em alguns casos, ligando o VAG consegues ver os kilometros..
 
amigo eu tenho um tt cabrio... de 2000/05 o de 180 cavalos... o meu tem reprogramaçao, ja veio assim para a minha mao... tou feliz feliz feliz, como o meu cao ve o comer a chegar-lhe ao prato... consegui encontrar um estupidamente novo... este carro custuma ter o problema do ponteiro da temperatura... que encosta ao vermelho, mas na realidade esta nos 90graus... é tipico... tive de reparar o autoradio (tinha o problema tipico do volume, que nao se conseguia controlar) de resto e ate hoje... o unico problema é que é caro andar com ele.... uso sempre sempre sempre BP ultimate 98... cada 100km percorridos ele obriga-me a gastar 20 euros... se andar com os meus amigos de noite... BMW coupe e mercedes SLK.... uiiii nem queiras saber... mas o meu tt é o que vai sempre a frente :)
 
o meu tem mais de 250.000 kms feitos.

já tive problemas de mecânica com ele (nao foi barato) mas em todos estes quilómetros nunca tive problemas de capota ou no rádio como aqui já foi dito. tive sim nos quadrantes logo aos 75.000 kms.

mas nem mesmo quando tive de pagar o pifo do motor para o reparar, ponderei em vendê-lo.

eu gosto mesmo mesmo daquele carro.

entre um e outro, eu ia para o quattro. incrivelmente seguro a curvar, sobretudo em chuva.
 
Eu no S3 o unico mal é que os pneus da frente vão muito à vida... Mas penso que seja por desalinhamento da direcção.... De resto também li algo aí sobre os pneus mas a informação técnica VW sobre haldex não refere nada disso....
 
Despesas como? Consumos? já que tens um quattro, disseram-me que o problema dos quattro é que os pneus queimam muito e que é necessário andar sempre com eles bastante equilibrados em termos de desgaste caso contrário a tracção fica toda marada... é verdade?Outra coisa que me disseram é que as capotas eléctricas estão sempre a dar problemas...? estes estão ambos em boas condições e dão a sensação de ter sido "carro de mulher" com percursos muito curtos... daí os poucos quilómetros em relação à idade... há algum forma de ver nos desgastes se os kms's foram "martelados"?

Relativamente às capotas eléctricas ou electropneumáticas, o problema não é só nos TT. Os vedantes que se encontram nos interior dos cilindros hidráulicos, que fazem subir a capota, tendem com o tempo deteriorarem-se deixando vazar óleo hidráulico para fora.
Eu tenho andado com esse problema. Depois de alguma pesquisa na net arranjei uma empresa americana especializada e, recuperação destes equipamentos. Assim que tiver mais feedback coloco essa informação .
De resto é manutenção geral.
Por mim optava pela versão de 225cv :)

Abraço
 
Back
Top