Troquei o motor

Boa tarde, caros amigos

Como o titulo refere recentemente tive um problema grave com a minha carrinha audi A4 1.9 tdi 110Cv B5, a bomba de oleo agarrou e provocou com que a correia de destribuição se desfize-se, conclusão o motor ficou uma lástima.
A solução que me apresentaram na oficina seria de comprar um motor AFN usado para substituir pelo danificado. e assim foi comprei o motor com "supostos 120.000Km", entreguei-o na oficina e aguardei pela conclusão do trabalho.
Como a carrinha já estava a precisar de embreagem pedia para substituirem ,2 dias depois teleforam-me para ir buscar o carro que estava pronto.
Como só tive hipotese de ir buscar o carro ao final do dia, dei uma volta ali perto e parecia-me bem, paguei e fui-me embora, já no caminho de casa comecei a notar algumas diferenças uma delas era a resposta do carro abaixo das 2000 rpm notava-se falta de força parecia que o disparo do turbo se dava as 2200rpm quando antes era às 1600rpm, o mais notório foi na subida do túnel do grilo ia a 140 e precisei de travar fiquei pelos 110 quando voltei a acelerar o carro pura e simpllesmente não passava dessa velocidade, tive de reduzir, algo que não era necessário antes da reparação, bastava acelerar em 5ª que o carro acelerava com vigor.
No dia seguinte dirigi-me à oficina para reclamar, prontificaram-se de imediato a resolver o problema, no final do dia telefonaram-me a dizer que o carro estava pronto, e que o problema era a MAF,mas quando fui experimentar o carro estava melhor mas longe do que era antes da re, o carro ficou n oficina quase duas semanas mediram a compressão do motor estava tudo bem,pedi para verem o circuito de vacúo a resposta foi que estava tudo bem e que o carro não apresentava erro nenhum quando ligado à "máquina".
A minha questão após o carro ter ficado 2 semanas na oficina foi: Se está tudo bem porquê o carro não está igual? Porquê a falta de força? A resposta do mecanico é que desconhecia a causa do problema e que a única coisa que poderia fazer era alterar a programação da centralina para por o turbo a disparar mais cedo, caso eu tivesse disponibilidade financeira.
Como o carro tinha ido para a oficina com a programação da centralina de origem e era com essa programação que o motor trabalhava antes da avariar, declinei a proposta e retirei o carro da oficina.
Peço ajuda aos utilizadores do forum, se me podem dar alguma ideia, como solucionar a falta de força do meu carro ou contacto de algum "mecânico que perceba de Audi".
Agradecia igualmente se podessem postar o esquema do circuito de vacuo e quais os valores de depressões nas varias linhas do circuito de vacuo.

Peço desculpa pela extenção do texto.

Cump
 
Não será os tubos de vacuo mal colocados?Eu uma vez troquei sem querer 2 tubos no meu e aquilo não saia do sitio...
 
Last edited:
Olha sabes o que te digo??? Bem vindo ao clube! Estou farto de tentar descobrir o que se passou com o meu e... nada! O meu caso tambem está por explicar! No meu caso foi a junta da cabeça que mudaram! Nunca mais foi o mesmo!
Se descobrires o problema... Apita! ;)
 
Olha sabes o que te digo??? Bem vindo ao clube! Estou farto de tentar descobrir o que se passou com o meu e... nada! O meu caso tambem está por explicar! No meu caso foi a junta da cabeça que mudaram! Nunca mais foi o mesmo!
Se descobrires o problema... Apita! ;)

Felizmente comigo passou-se o contrário após a mudança.

Em termos electronicos, eles trocaram a centralina? Eu não percebo muito desse campo, mas as tantas a centralina e do anterior motor e não se está a dar bem com este novo. :S
 
boas
Por acaso o ponto da bomba inj. nao estará fora do sitio, e que basta tar um dente fora do sitio para faltar potencia.
ou entao uma falha no circuito de vacuo, mas pede uma segunda opinião.
 
Back
Top