Trocar valvulina da caixa

Boas, sabem me dizer com quantos quilómetros se deve trocar o óleo da caixa de velocidades?
Fui ao mecânico para colocar uma embraiagem, que será colocada para a semana e perguntou quantos km tinha o A5 (130mil) motor CAHA... Já que a caixa vai estar fora e tal, qual os km que se deve trocar e qual o tipo de óleo
 
Boa questão.
Infelizmente troquei a minha com mais de 300k.
Não tenho de momento acesso a ficha da marca, mas diria uns 90k.
Um conselho: Mete original!
 
Já ouvi falar q dá 200k o mecânico diz q está na altura de mudar a aproveita q tem a caixa fora, não sei qual é a especificação da marca, era para ter uma ideia se deixo rolar ou trocar já, já agora a referência do óleo original alguém sabe?
 
Nao tens de o trocar, mas eu mudei aos 120.000kms. Dizem que é vitalicio, mas mudei a mesma. Pior, nunca fica
 
Troca, pois sou apologista de que oleo com muitos kms, ficam sempre com residuos ao longo dos anos, e se mudares, apesar do oleo estar bom, sempre fica limpinho.
Tive um clio, onde estupidamente vazei oleo daa caixa em vez do carter. A valvolina tinha 180.000kms e saiu negro.
Perguntei na renault e disseram para acertar o nivel. Nao precisava mudar pois era vitalicio. Mas mudei na mesma.
Quanto mais nao seja, é mais saude para as peças das engrenagens.
 
No meu A5 mudei aos 180.000km! O óleo não tinha mau aspeto mas a verdade é que as mudanças (principalmente a 2a) a partir da muda do óleo da caixa entram agora com mais facilidade. Pena ainda ser carote mas acho que vale a pena ;)
 
Lemming, qual o preço do óleo?? É que a minha 2ª por vezes também custa um pouco a entrar, assim sendo também vou trocar o óleo a ver se resolve como te aconteceu ;)
 
Lemming, qual o preço do óleo?? É que a minha 2ª por vezes também custa um pouco a entrar, assim sendo também vou trocar o óleo a ver se resolve como te aconteceu ;)
Deixo foto da fatura onde consta o preço do óleo para caixa de velocidades, levou 4embalagens (cada embalagem tem 1litro).

Cumprimentos

d28924bb5438c120d41ccbb3b9b50828.jpg


Enviado do meu HTC One M9 através de Tapatalk
 
3 litros de óleo para a minha b5 na Audi foi de 120€ até fiquei azul... Mudar de 2 em 2 anos sem limite de Kilometros.. e assim tem sido.. não meto outro óleo .... Pois já houvi dizer que é 75w90,75w80, mas uma coisa digo quando comprei a carrinha em 2011, era preciso quase as 2 mãos para trocar de caixa, fiz a revisão toda e fui a Audi buscar o óleo e até hoje caixa sempre suave, mesmo quando andei nos -8 graus ...
É mau o valor mas que se lixe ...

15fb44b18ee3de2c0d477c3bd427e4d8.jpg
6248e29c34f67b0f9e8768797646adef.jpg


Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Back
Top