Trocar Rádio Symphony 2

Boas grupo, tenho um Audi A3 8P 2004 com sistema de som BOSE completo (sem amplificador não funciona nada de som),(Quartelas das portas dizem BOSE). O rádio que veio original é o Symphony 2. Estou interessado em mudar para aquelas Carplay, porém o que me mete com um pé atrás são as conexões. Porque apenas tenho 1 conector de alimentação, o conector do amp, e a antena lol. O adaptador que vem no radio são de 2 alimentações. Poderiam me dizer se é capaz de trabalhar ?vou deixar as fotos do meu radio e do radio que quero alterar.AUDI-A3-8P-RADIO-CD-AUDI-SYMPHONY.jpgIMG_1211 (1).jpeg

Captura de ecrã 2024-11-18 112022.jpg

Captura de ecrã 2024-11-18 110705.jpg

Pela minha experiência, é tentar estudar cabo a cabo. Muitas vezes esses adaptadores não servem para o que queremos. Há muitos cabos que são CANBUS, e isso tem que se ter em atenção. Aconselho a estudares isso bem, ou a ires a alguém que perceba bem disso. Há ficheiros disponíveis online com exatamente o diagrama do rádio do carro, que pode ajudar nisso. Requer é paciência (falo por experiência própria)

Boas grupo, tenho um Audi A3 8P 2004 com sistema de som BOSE completo (sem amplificador não funciona nada de som),(Quartelas das portas dizem BOSE). O rádio que veio original é o Symphony 2. Estou interessado em mudar para aquelas Carplay, porém o que me mete com um pé atrás são as conexões. Porque apenas tenho 1 conector de alimentação, o conector do amp, e a antena lol. O adaptador que vem no radio são de 2 alimentações. Poderiam me dizer se é capaz de trabalhar ?vou deixar as fotos do meu radio e do radio que quero alterar.View attachment 72988View attachment 72989

View attachment 72991

View attachment 72992
Da ne só uns minutos é já te mando 2 ou 3 opções. Só dá jeito saber se tens comandos no volante.
Não compres a sorte o radio. Não há muitas marcas de qualidade, e há que escolher bem.

Boas nao tenho comandos no volante. ja me disseram XTROX mas nao encontro igual ao da foto... e tem o mesma cena dos conectores..

Sem comandos de volante:
Xonrich AC8581L max
Xonrich AC8667L max

XONRICH CAR AUDIO

XONRICH CAR AUDIO

Ambas as opções são válidas em 6gb de RAM, mas de 4 para 6 não tem muita diferença, mas para 8 passas para uma excelente máquina.

NAO INVALIDA, CASO NAO TENHAS COMANDOS DE VOLANTE, TER O DE ECRÃ MAIOR SEM BOTÕES. SO NAO É TAO PRATICO.
Recomendo no mínimo 4gb de RAM, sendo o ideal 8gb.
Todos têm DSP pioneer e tela lcd IPS. 4x36w rms. Todos os perifericos desde rca de áudio in/out, vídeo, usb x2, canbus, mic, etc...
Mãos livres com agenda e interação direta com o telefone. Função push to talk.

Há mais marcas boas, mas está a melhor preço vs qualidade. Aviso já que optar por outra coisa te vai trazer algum desgosto. Sei que talvez não sejam os valores que querias, mas falo por experiência de muitos e multimarcas que já instalei.

Last edited:
Pois reconheço o radio, ja vi bastantes... mas oq me deixa o pe atras sao os conectores.. para o ligar. no meu carro so tenho uma ficha de 8 pinos no adaptador que eles trazem pede 2 adaptadores de 8 pinos... E qual desses radios recomendavas mesmo tipo se fosse para comprar? é que é um pouco confuso os produtos dele lol

Então basta acrescentar o adaptador bose a ficha original do rádio e é plugnplay.
Recomendo o radio com botões para maior comodidade, apesar de achar o sem botões touch mais actual e ter ecrã maior.
Mas a opção é tua.

Pois mas a questao é qual é o adaptador bose que tenho que comprar ?
Então basta acrescentar o adaptador bose a ficha original do rádio e é plugnplay.
Recomendo o radio com botões para maior comodidade, apesar de achar o sem botões touch mais actual e ter ecrã maior.
Mas a opção é tua.

Back