Trocar radio RNS-D para RNS-E

Boa noite
Começo por dizer que sou novo nisto.
Tenho uma Audi A4 Avant 130cv de 2002 que vem equipada com o RNS-D mas ao visitar um centro de abate verifiquei que tinha uma carrinha igual a minha mas com o radio RNS_E e comprei. comprei as fichas e fui á audi para me darem o codigo do radio (RNS-E) disseram que so era possivel se fossem eles a montar ao qual aceitei. Passado umas horas ligaram-me a dizer que o radio afinal não tinha codigo e que o mesmo não desligava nem desligava com a chave. Eu disse que não fazia mal pois so queria mesmo era o codigo. Fui buscar a carrinha e disseram-me que não faziam essas ligações que são precisas, paguei 59 euros para nada literalmente.
O que pretendia era ajuda de alguem com fotos ou dicas para acabar a instalação do radio.
Alguem me pode ajudar??
Obrigado
 
Deve haver mais marcas, mas a kufatec tem adaptador para fazeres a troca sem cortar ou estragar qualquer fio ou ficha original do carro.... Se fores de Lisboa ou perto posso te ajudar com a obtenção do código....
 
Last edited:
Bom dia
O Radio esta desbloqueado, eu pensava que estava bloqueado mas os gajos da Audi disseram que ele trabalhou logo, paguei 59 euros so para tirarem o outro e ligar as ficha de adaptação.. Um roubo.
Podes-me mandar fotos ou o link dessa peça que dizes?
Obrigado
 
Eu voltava lá e pedia o dinheiro de volta.
1°-Nunca dão o código de um rádio que não esteja montado no carro original.
2-Todos os rádios da Audi (salvo algumas exceções ) tem código.
3-A Audi cobra o pedido do código a casa mãe, mas apenas quando o rádio se encontra montado no carro original mais uma vez.
4-O RNS-e usa fichas ISO já o -E usa uma quadlock, existem adaptadores para isso.
O rádio liga/desliga com a informação da linha CAN

A meu ver roubaram-te...
 
Back
Top