Trocar rádio por android 2din A4 b6

Boa tarde a todos. Estou a pensar trocar o rádio de origem por um android, alguém pode ajudar com os modelos ou marcas mais fiáveis? Estive a ver na AliExpress mas a variedade é muita, gostava de um com estilo OEM.
A consola/bastidor 2din alguém sabe onde se vende? Só na Audi?
É preciso comprar mais algum material como cabos extra ou molduras?
Desde já agradeço o vosso tempo.
Cumps
 
Tens de te focar no bastidor, o mais dificil de arranjar. Procura na net. Ebay, olx, etc...
A partida, vais encontrar preços entre os 50 a 100€. Catar a oportunidade, tempo e paciência para alcançar um bom negocio.

O teu climatronic terá de ser modificado.

O radio, se por acaso tiveres comandos de volante, recomendo um 2din com ecrã de 8 polegadas, sem botões. O formato existe especifico para a b6. Procura algo com 2gb de ram, e 4core minimo. Gastas nesse equipamento uns 160/180€ e mais se for de ram e processador superior.

Tens muita informação na net e aqui no forum. Muito trabalho para executar essa tarefa.
 
O cinzeiro frontal tambem muda..

Nop.. para converter para 2Din, basta o bastidor.. tudo o resto dá para aproveitar..

Agora se for mesmo 100% de conversão ( que não é preciso ) ai sim, é bastidor, consola central, cinzeiro e painel de AC. Mas como disse, não é necessário gastar esse dinheiro todo para converter para 2Din.
 
Cinzeiro?
Porquê?
Não é só meter o esqueleto para 2 din , passar para baixo o climatronic meter o cabo para as ligações
Acho que não mexe nada no cinzento Ricardo ou percebi mal?

Nop.. para converter para 2Din, basta o bastidor.. tudo o resto dá para aproveitar..

Agora se for mesmo 100% de conversão ( que não é preciso ) ai sim, é bastidor, consola central, cinzeiro e painel de AC. Mas como disse, não é necessário gastar esse dinheiro todo para converter para 2Din.

Tinha a ideia que tudo o resto dava para fazer bricolage a excepçao do bastidor obviamente e do cinzeiro.. Tinha essa ideia, alguem me disse nao sei..
 
Na verdade existem 2 versões de cinzeiros: para 1 DIN e 2 DIN,
tal como existem 2 versões do modulo de comando do ar condicionado: para 1 DIN e para 2 DIN
assim como a consola central para ambas as versões.

E existem 2 formas de fazer o retrofit para 2DIN: mudar tudo como de fabrica e meter de origem tudo o que é 2 DIN (mais caro)
ou aproveitar e fazer bricolage (que bem feito não se nota nada e fica perfeito) e é mais barato.

Assim, a unica peça a mudar mesmo é o bastidor para 2 DIN.
O cinzeiro mantém e não é preciso tocar em nada,
As outras peças (modulo AC e consola central e 1 outra peça peq de plastico retangular) adaptam-se com facilidade, sem ser necessário comprar outros.
 
Last edited:
Back
Top