Trocar Pneus

Tou com 10.100Km e começam a acentuar as diferenças entre os pneus traseiros e dianteiros, está na altura de trocar os da frente pra tras e vice versa, pra se gastarem de forma identica ??


Se sim..

Pode ser uma tarefa home made, ou é melhor ir a uma oficina pra calibrar e fazer + alguma função que desconheço!


Cumpz
Marks!
 
Eu sou um bocado contra isso, mas a fazer podes fazer em casa .... o que convém fazer é depois ir alinhar a direcção
 
boost disse:
Eu sou um bocado contra isso, mas a fazer podes fazer em casa .... o que convém fazer é depois ir alinhar a direcção

Então pq?

Eu acho q até vem essa indicação no manual ..
 
se nunca alinhas te nem calibras te , convem veres como isso esta .
mas da para fazeres isso , convem é teres um macaco em condições para teres logo um dos lados do carro com as duas rodas no ar ....
 
artur disse:
se nunca alinhas te nem calibras te , convem veres como isso esta .
mas da para fazeres isso , convem é teres um macaco em condições para teres logo um dos lados do carro com as duas rodas no ar ....

E se calhar pouco me levariam a mais pla substitução, nao? Tipo fazer tudo no mesmo sitio..
 
provavelmente nem te levam nada se alinhares e calibrares :wink:
 
Eu sou contra isso simplesmente porque num FWD a única coisa que segura a traseira são os pneus em bom estado, se colocas pneus com o piso mais gasto, o quoeficiente de grip é menor.

Mas isto é a opinião de meia dúzia de pessoas, nos manuais vem escrito que se deve trocar .... eu normalmente, se os pneus não estão bons para andar à frente, muito menos estão para trás.

quando acaba os da frente, troco os da frente, e vice-versa.

Se estivessemos a falar de AWD, aí a conversa era diferente :wink:
 
boost disse:
Eu sou contra isso simplesmente porque num FWD a única coisa que segura a traseira são os pneus em bom estado, se colocas pneus com o piso mais gasto, o quoeficiente de grip é menor.

Mas isto é a opinião de meia dúzia de pessoas, nos manuais vem escrito que se deve trocar .... eu normalmente, se os pneus não estão bons para andar à frente, muito menos estão para trás.

quando acaba os da frente, troco os da frente, e vice-versa.

Se estivessemos a falar de AWD, aí a conversa era diferente :wink:

Acho que aki nao é o facto de os pneus tarem maus mas sim o facto de fazer o conjunto durar mais kms...

para isto recomendam de 10 em 10mil kms trocar os pneus :roll: :roll:
 
Eu tenho a mesma opinião do Stronic... o Peugeot os pneus de origem fizeram quase 100 000Km,s sem nunca terem sido trocados de trás para a frente ou vice versa.... escusado é dizer que quando os troquei... borracha no pneu era uma miragem :D
 
NunoQuik disse:
Eu tenho a mesma opinião do Stronic... o Peugeot os pneus de origem fizeram quase 100 000Km,s sem nunca terem sido trocados de trás para a frente ou vice versa.... escusado é dizer que quando os troquei... borracha no pneu era uma miragem :D

Isso é k é :D o Stronic nem abre a boca mas tu concordas :D :D :D :D

deves tar a falar do boost :8
 
NunoQuik disse:
Eu tenho a mesma opinião do Stronic... o Peugeot os pneus de origem fizeram quase 100 000Km,s sem nunca terem sido trocados de trás para a frente ou vice versa.... escusado é dizer que quando os troquei... borracha no pneu era uma miragem :D

:pray: :pray: :pray:
 
eu tb achei estranho, fui logo atrás ver o que supostamente não teria lido :D :D :D

Isso de trocar a cada 10kk é "banha da cobra".... fdxxx tava fod*** não saía da oficina!!!!

Com pneus novos fazes quê? 40/50/60 mil km???? ao fim desses km um fwd troca os 2 da frente...

se trocares em cada 10kk, quando trocares vais trocar os 4, enquanto se não trocares, só vai meter 2 ... pelo menos para mim é uma vantagem, vou metendo 2 BONS pneus de cada vez, em vez de meter 4 razoáveis...
 
boost disse:
eu tb achei estranho, fui logo atrás ver o que supostamente não teria lido :D :D :D

Isso de trocar a cada 10kk é "banha da cobra".... fdxxx tava fod*** não saía da oficina!!!!

Com pneus novos fazes quê? 40/50/60 mil km???? ao fim desses km um fwd troca os 2 da frente...

se trocares em cada 10kk, quando trocares vais trocar os 4, enquanto se não trocares, só vai meter 2 ... pelo menos para mim é uma vantagem, vou metendo 2 BONS pneus de cada vez, em vez de meter 4 razoáveis...

Nesse ponto acho que tas a ser mt optimista...

Isso depende do k é k a pessoa prefere... comprar 2 ou 4 :roll: :roll: :roll: mas concordo ctg qd dizes k os melhores devem estar atras ;)
 
Back
Top