Trocar pastilhas traseiras de Golf IV/Ibizas/A3 etc...

ATENÇÃO S LIXAREM OS BOMBITOS Ñ ME RESPONSABLIZO Lol.

Tão é assim.

Nas fotos k vou meter em baixo é os passos k têm de tumar para trocar as patilhas.

Tirar A roda:
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Aki ja ñ temos a roda :p
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Desapertar o parafuso com essas duas ferramentas, tem outro igual por baixo.
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Depois é puxar para trás e sai, eu neste caso como podem ver tirei
o cabo do travão de mão pra trabalhar melhor,
cuidado para fazer o bombito pra sair muito mais do k tá pra fora.
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Aki começa o mais xato, é apertar a cabeça para dentro no sentido dos
ponteiros do relogio e com tipo um ganxo apertar, dar 2 voltas, voltar a apertar, no caso de prender voltar ligeiramente atrás e voltar a rodar pra dentro.
ATENÇÃO Ñ FAZER MUITA PRESÃO S Ñ PARTE INTERNAMENTE
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Aki ate ja ñ era preciso o "ganxo" pra fazer presão pra dentro ja tinham carrilado.
(Ganxo, ñ sei o nome mas tenho foto no final lolol).
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Ja tá pronto a meter.
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Aki ja tá montado, ñ tirei fotos com elas no sitiu pork ja tava farto dakilo Lol.
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A caixa das novas com as velhas ja só com ferro a volta :D
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O modelo delas k por acaso são as mesmas do Corrado hehehe
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Bem aki tá o k usei pra rodar o bombito, é uma chave de afinar molas das portas dos predios.
Tive de a limar um pouco na makina para encaixar e conseguir rodar sem tocar em lado nenhum.
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Aki tá o tal ganxo k ñ me lembro do nome, metem ele a fazer presão,
notam kando tá aperdado demais pork ñ conseguem rodar ou tão têm de almoçar primeiro.
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Espero k tenha-me conseguido explicar bem, alguma duvida ja sabem tou aki pra ajudar :D
 
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Eu costumo meter uma chave de Fendas grande entre as pastilhas e o disco para obrigar o Bombito recuar. É muito mais facil utilizar esta tactica do que utilizar outro método.
 
lucianorato disse:
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Eu costumo meter uma chave de Fendas grande entre as pastilhas e o disco para obrigar o Bombito recuar. É muito mais facil utilizar esta tactica do que utilizar outro método.

Faz neste sistema de bombito k depois vais a VW comprar um kit novo :p

Nas da frente é com a chave de fendas mas atrás ñ dá.
 
Exactamente, mas não é preciso uma chave especial.

Usando uma chave de fendas pequena normal, metes entre o embolo e a prensa e vais rodando á medida que apertas.

Só dá para fazer isso porque o embolo está "rasgado" ao comprido como se pode ver nas fotos.

Bom trabalho com este DIY LauAlf.
 
Pessoal e os Bombitos da frente também temos de usar o mesmo método ou é o método normal de empurrar o bombito para trás sem rodar?
 
Desculpem tar a desenterrar o tópico mas queria fazer isto para tirar o bombite para pintar de vermelho , ningue, sabe onde tem aquela chave á venda ?
 
Cesarpt disse:
Desculpem tar a desenterrar o tópico mas queria fazer isto para tirar o bombite para pintar de vermelho , ningue, sabe onde tem aquela chave á venda ?

Epa existe mesmo uma chave mais pratica.

O k eu usei é para meter e tirar força nas molas das portas de entrada nos predios lOl
 
boas alguém sabe me dizer se para trocar numa b5 de 1996 tb é assim, e outra o travão de mão tem que estar em baixo obrigatoriamente, e mais uma quantas voltas +- temos que dar
 
olhasoueu disse:
boas alguém sabe me dizer se para trocar numa b5 de 1996 tb é assim, e outra o travão de mão tem que estar em baixo obrigatoriamente, e mais uma quantas voltas +- temos que dar

sim é igual.

tem de tar todo para baixo, convem abrires o deposito de oleo de travões.

Tens de rodar ate o maximo para trás :D
 
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