Trocar motor

Boa tarde a todos.
Ora apos muitos anos sem atualizar aqui nada no forum venho pedir a vossa ajuda.
Tenho um motor 1.8i ADR gpl que partiu aos 500.000kms anteriormente aos 280.000kms tinha sido retificado isto ha 8anos atrás.
Ora agora a solução que tenho é trocar por outro igual ou... meter um 1.8t AEB.
Neste momento estou mais inclinado para um 1.8t o que acham?
Que material terei de trocar para além de ter de meter intercooler e centralina nova?
No 1.8i tinha trocado á 20.000kms distribuição e embraiagem sera que dá para aproveitar e meter no 1.8t?

Agradeço a vossa opinião e experiência.

Por um motor igual, um 1.8t AEB, foi mais fácil, só o motor.
Se gosta do carro e quer mudar independentemente dos custos para um 1.8t, mais vale comprar um a4 b5 ou passat b5 acidentado, que não tenha sofrido danos no motor e mudar tudo. Até onde sei muda a Centralina e parte cablagem, pois os sensores são diferentes. Na parte do escape o sensor de o2 também muda e o escape deve ser diferente até ao catalizador, um motor é turbo outro não. Para além do que mencionei ainda deve mudar a caixa de filtro de ar, etc. Ainda são bastantes mudanças, pesquise bem antes de decidir se quer um motor 1.8i ou um 1.8t, veja bem as melhores opressões de negocio, tudo que tem que mudar e o que dá para aproveitar que eu não sei tudo.

Last edited:
Por um motor igual, um 1.8t AEB, foi mais fácil, só o motor.
Se gosta do carro e quer mudar independentemente dos custos para um 1.8t, mais vale comprar um a4 b5 ou passat b5 acidentado, que não tenha sofrido danos no motor e mudar tudo. Até onde sei muda a Centralina e parte cablagem, pois os sensores são diferentes. Na parte do escape o sensor de o2 também muda e o escape deve ser diferente até ao catalizador, um motor é turbo outro não. Para além do que mencionei ainda deve mudar a caixa de filtro de ar, etc. Ainda são bastantes mudanças, pesquise bem antes de decidir se quer um motor 1.8i ou um 1.8t, veja bem as melhores opressões de negocio, tudo que tem que mudar e o que dá para aproveitar que eu não sei tudo.
Qual foi a razão porque teve de trocar?
Ao fim de quantos kms trocou?
Neste momento tenho um negócio em vista de um carro importado que ainda está inteiro é so fazer o transplante de um carro para o outro. Incluindo a cablagem e sensores.

Qual foi a razão porque teve de trocar?
Ao fim de quantos kms trocou?
Neste momento tenho um negócio em vista de um carro importado que ainda está inteiro é so fazer o transplante de um carro para o outro. Incluindo a cablagem e sensores.
Troquei o motor com mais ou menos 280 mil porque partiu uma biela e o bloco,
Se o negocio que tem em vista for bom não tem porque não o fazer, eu disse que não aconselho porque no meu caso com o dinheiro podia ter comprado outro carro.

Troquei o motor com mais ou menos 280 mil porque partiu uma biela e o bloco,
Se o negocio que tem em vista for bom não tem porque não o fazer, eu disse que não aconselho porque no meu caso com o dinheiro podia ter comprado outro carro.
Sim percebo eu so nao compro outro porque este ja tem gpl instalado e se meter o 1.8t nao preciso de mudar o sistema de gpl

Back