trocar molas a4 de 1996

pessoal ontem a noite dei inicio a troca de molas na carrinha do meu cunhado.
mas akilo nao esta muito facil
alguem tem umas dicas para trocar as ditas molas?
 
ENtão mas onde especificamente é k tas com problemas?!?!?!

P.s.: a desapertar as rodas ou tirar as tampas das jantes?!?!?!LOLOLOLOLOLOLOLkidding;)

:D :D :D
 
ENtão mas onde especificamente é k tas com problemas?!?!?!

P.s.: a desapertar as rodas ou tirar as tampas das jantes?!?!?!LOLOLOLOLOLOLOLkidding;)


com uma resposta destas da bem para ver que deves de ser um dakeles utilizador que paga para lhe fazerem tudo no carro ou entam nem carro ten ainda.

mas enfim.

neste momento a carrinha ja rola,
ficou com um kit de molas montado e em pleno funcionamento com bom resultado em estrada como em conforto.

dentro em breve sera colocada umas fotos no projecto do meu cunhado com o antes e o depois.
 
paulojorgevl disse:
ENtão mas onde especificamente é k tas com problemas?!?!?!

P.s.: a desapertar as rodas ou tirar as tampas das jantes?!?!?!LOLOLOLOLOLOLOLkidding;)


com uma resposta destas da bem para ver que deves de ser um dakeles utilizador que paga para lhe fazerem tudo no carro ou entam nem carro ten ainda.

mas enfim.

neste momento a carrinha ja rola,
ficou com um kit de molas montado e em pleno funcionamento com bom resultado em estrada como em conforto.

dentro em breve sera colocada umas fotos no projecto do meu cunhado com o antes e o depois.
men tas num forum onde se curt os argolas
que mau feitio
 
" coragem "
eu sei mas como o teu nick indica e preciso ter coragem para por maos a obra e desmontar a suspençao para tocar as molas.
quando ele colocar as fotos nos fazemos o relato do que se fez.
 
coragem disse:
men tas num forum onde se curt os argolas
que mau feitio

Nao se trata de mau feitio ou deixar de mau feitio este post foi colocado aki para tirar duvidas sobre como tirar as molas se nao cria responder mais valia não ter dito nada, agora mandar uma resposta dakelas não valia a pena!!!!! mas com a "ajuda" k deram ficamos a nossa mercê!!!! Mas felizmente ja ta andar e de perfeitas condições mas de kualker modo OBRIGADO PESSOAL PELO O APOIO!!!!!!!!!
 
paulojorgevl disse:
" coragem "
eu sei mas como o teu nick indica e preciso ter coragem para por maos a obra e desmontar a suspençao para tocar as molas.
quando ele colocar as fotos nos fazemos o relato do que se fez.
boas
ter coragem pa mudar molas
fonix
todos os dias me calha um carro para isso
ja vejo mols por todos os lados
 
coragem disse:
boas
ter coragem pa mudar molas
fonix
todos os dias me calha um carro para isso
ja vejo mols por todos os lados

boas..concordo contigo k todos os dias te apareça molas para trocar mas se calhar tens oficina própria onde tens ferramentas e meios k te ajudam minimamente a trocar as mols!!!!! E pelo o k parece é o teu trabalho, o nosso do dia a dia nao corresponde a esta área "mecanica de carros". Foi a primeira vez k trocamos umas molas e por isso keriamos ter alguma ajuda. Agora nos tivemos de improvisar e puxar pela cabeça a melhor maneira de trocamos as molas sem nenhuma ferramenta adequada para o efeito por isso se kriou este tópico par termos algumas ajudas ou dikas k facilitassem o nosso trabalho coisa k nunca apareceu mas de kualker modo ja ta resolvido.........
Abraços....
 
Toze disse:
boas..concordo contigo k todos os dias te apareça molas para trocar mas se calhar tens oficina própria onde tens ferramentas e meios k te ajudam minimamente a trocar as mols!!!!! E pelo o k parece é o teu trabalho, o nosso do dia a dia nao corresponde a esta área "mecanica de carros". Foi a primeira vez k trocamos umas molas e por isso keriamos ter alguma ajuda. Agora nos tivemos de improvisar e puxar pela cabeça a melhor maneira de trocamos as molas sem nenhuma ferramenta adequada para o efeito por isso se kriou este tópico par termos algumas ajudas ou dikas k facilitassem o nosso trabalho coisa k nunca apareceu mas de kualker modo ja ta resolvido.........
Abraços....
boas tens toda a razao
mas para te ajudarem no topico deveriam especificar a ajuda
tirar amortecedores
tirar cabeçotes
prençar molas sem ferramenta propria
ect
sem estes itens como querias ajuda
mas sse ficou 5estrelass
melhor
 
Eu sei o que isso é!!!
...Fui eu que troquei as minhas...Dá trabalho :twisted: :twisted: :twisted:
...Ma o tuga desenrrasca-se sempre 8)
 
paulojorgevl disse:
ENtão mas onde especificamente é k tas com problemas?!?!?!

P.s.: a desapertar as rodas ou tirar as tampas das jantes?!?!?!LOLOLOLOLOLOLOLkidding;)


com uma resposta destas da bem para ver que deves de ser um dakeles utilizador que paga para lhe fazerem tudo no carro ou entam nem carro ten ainda.

mas enfim.

neste momento a carrinha ja rola,
ficou com um kit de molas montado e em pleno funcionamento com bom resultado em estrada como em conforto.

dentro em breve sera colocada umas fotos no projecto do meu cunhado com o antes e o depois.

Até estava para ficar calado, mas parece-me que é melhor dizer-te so duas ou três palavritas...

Primeiro, hasde reler o topico que colocaste e por-te tu na situação não de ajudado ms sim de ajudante... e vê la se percebes a pergunta que fizeste... Porque para mudar molas existem inumeras dicas que te podem dar...mas visto que ja tinhas começado o trabalho, e ja não estavas propriamente na fase incial ("tirar as rodas"), sugeri-te que localizasses a tua duvida pois de certo será mais facil para quem percebe dizer-te o que fazer...

Depois penso que fazes muito bem mudar as molas em casa e congratulo-te por essa excelente iniciatica, mas é uma tarefa que dispensa tanto reclame, pois quando leres o forum, vais descobrir inumeras mods e alterações efectuadas que deram bastante mais trabalho e chatices que mudar umas molas...

Alem disso, da proxima vez que estiveres com problemas, experimenta fazer um search antes de abrir topicos pois para o teu caso encontras de certo inumeras soluções..

E para acabar, a minha intervenção surgiu como podes ver, não com o intuito de te ajudar, mas com o bjectivo de te demonstrar que não estavas sozinho no forum e que de certo em breve iria aparecer mais gente que talvez te pudesse ajudar...

Se a minha intervenção te causou incomodo então amigo, estas no sitio errado e então aconcelhote a não leres muito o forum, pk vais encontrar em todo ele inumeras intervenções de boa disposição...
Por aqui, felizmente reina a boa disposição e uma intervenção "BRINCALHONA" não invalida que surjam á posteriori outras construtivas... Alem disso dentro da minha intervenção brincalhona estava um ponto importante que a tua necessidade de arranjar conflitos não permitiu ver, que é o facto de estares a ser pouco especifico e não estares a ajudar que possivelmente te possa ajudar... e isso esta escrito nas regras que, talvez não tenhas tido ainda tempo de ler...

Quanto a muda das molas, mtos parabens pelo trabalho e coragem para o efectuar...

Cumprimentos e continuação de bons primeiros posts, qq duvida/critica com o funcionamento estas a vontade para relatar.

P.S.: Quanto aquela frasezita "entam nem carro ten ainda"...... amigo, a proxima vez que te registares num forum da uma vista de olhos mais que não seja na diagonal por todo ele, para te informares melhor de como funcionam as coisas e de quem são as pessoas...

Abraço;)
 
apenas digo que o trabalho ficou bem feito com mais ou menos trabalho ou informação.

e ate posso dizer que ficou muito bonita a carrinha.
 
viva amigo , já agora que molas é que puses-te e quanto rebaixaram?
estou indeciso em relaçao ao mesmo, tenho um B5 2.5 tdi de 99 em carro e nao queria perder muito conforto mas tb nao queria rebaixar muito para nao ter problemas na inspeçao , contudo já me falaram das eibach pro kit 30 / 30 mas vi na pagina deles que nao é 30 / 30 mas sim 30 / kk coisa tipo 20.... já vi uma vez um passat com o mesmo tipo de molas e rebaixamente e achei a traseira alta em relaçao á frente o que nao me agradou muito esteticamente.... já agora quando puderes poe fotos para ver o resultado final e se por ventura alguem tiver ou puder me dar um melhor feedback agradecia
Cumprimentos a todos [[[]]]
 
Back
Top