Trocar Manete de caixa velocidades em Audi A3 8L

[size=10pt]Oi pessoal...


Hoje com tempo la fiz a MOD...

Ora bem, aqui a manete que vai para o respectivo sitio...

19157071da4.jpg


Agora o estado da minha antiga manete, sempre em excelente estado, mas optei por uma mais bonita e mais desportiva.. lololo

70626055ln0.jpg

58338219le7.jpg

64646617qs2.jpg


Passando ao trabalho, é simples, basta empurrar ligeiramente a borda e puxar, sai facilmente...

41377647xq2.jpg


Depois basta puxar para cima o fole em pele......

94779673xq3.jpg


Basta tirar esta abraçadeira e puxar tudo, que sai com facilidade...

35086361mc4.jpg

11252838st9.jpg


Depois, fazer o mesmo processo, mas ao inverso, ou seja, encaixar a manete e apertar a abraçadeira

58242850dp3.jpg


Depois de encaichar a base na consola central, e VOILÁ.....

10xx8.jpg

11kn8.jpg

12gi4.jpg



E pronto... em 10 minutos esta tudo feito e arumado...

Espero que gostem.....
[/size]
 
Last edited:
muito bem expicado, está perfeio este diy.

essa manete é compativel com o A3 8L de 99??
Qual é o valor de uma igual a essa?

Cumps.
 
com um corta-arame agarras na parte mais saliente e vais puxando e torcendo.. aquilo acaba por sair.. é simples...
 
Bem, o tirar a abraçadeira antiga ja esta, agora apertar a da manete nova é que nao estou a conseguir mesmo, existe algum "truque" para efectuar essa operacao da melhor maneira?

Atentamente

Nuno Fonseca
 
é simples.. se estas a usar uma abraçadeira igual a de origem, tem de ser apertada com um alicate de corta arame, pois ao esmagar aperta...

Ou fazes como eu fiz, usas uma abraçadeira comum... tipo esta:
002089.jpg


Simples....
 
Boas

Atenção pessoal, e so pra informar que o encaixe do fole da manete de velocidades nos A3 8L nem todos sao iguais,

esse da imagem e dos mais pequenos, e como e o caso do meu, e um pouco maior. logo a manete da pa mudar mas este fole e esse encaixe nao serve.

cumprimentos
 
Back
Top