Trocar GT 1749V por KKK BV39

Boas, no sábado desmontei o meu turbo para limpar, tava a fazer safe com erro no vcds de pressão a mais (positive deviation), já tinha trocado todos os tubos de vácuo, troquei a N75 pela da EGR que são iguais (tenho a egr com junta cega), mas continuava a fazer safe, então só me restou arregaçar as mangas e tirar o turbo para limpar a geometria.
Tinha realmente a geometria com muito carvão, apercebi-me de uma ligeira fissura no caracol de escape, aparentemente não terá qualquer efeito no funcionamento do turbo pois no sitio que é não acredito, o que me deixou de nariz torcido foi a folga radial nas turbinas, folga axial não verifiquei, sei que devia mas esqueci-me.
A minha questão é: tenho quem me arranje um kkk bv39 de um golf v praticamente dado (Sei que bom bom era um VB mas não há euros para isso), queria que alguém me dissesse se a aplicação é directa, se o colector é igual, linhas de óleo, etc. E se a nivel de performance este turbo é pior ou melhor que o meu garret? E se a geometria e o actuador funcionam bem com a afinação de duty cycle da minha N75 ou pode ficar desafinada por os turbos ou tirantes do actuador eventualmente não serem iguais.
Já agora não sei se a folga que detectei nas turbinas seja normal ou não e se sob pressão do óleo essa folga não exista.
Após montagem fiz um log no grupo 11 em WOT (4a e 5a) e aparentemente os valores da MAP specified e actual estão muito semelhantes em quase todos os regimes de RPMs.

O meu carro é um A3 8L restyling VP110, motor ASV com electrónica stock.

Agradeço desde já toda a vossa ajuda e opiniões, desculpem o testamento!


A tal fissura:
ENrpp6.jpg

2819e2e.jpg
 
A tal fissura faz diferença, infelizmente.

KKK BV43 -> é proveniente do 170 common rail certo? se for é bom turbo
 
O que me arranjaram é o BV39, proveniente de um PD105, mas julgo ser o que equipa os PD130 também.
Já agora porque dizes que a fissura faz diferença? A meu ver o problema que posso ter é a fissura aumentar e estalar o caracol... Porque de resto nao vejo inconvenientes... Claro que posso estar errado.
Obrigado
 
Desmontei o BV39 e a turbina de escape está toda comida, não se via sem se desmontar, o carro de onde o turbo veio partiu um pistão e parece que passaram pedaços pelo turbo danificando a geometria e a turbina. De resto ta bom, a compressora tá impecável....
O que vale é que foi dado.

Plano B, se arranjar um GT1749V sem colector integrado (aqueles que têm falange) posso tirar o caracol e geometria e aplicar o meu caracol com colector do meu GT1749V? Será compativel?
 
Os dois turbos sao muito similares, nao vais ter ganhos nada de especial, aliás nenhum com repro stock
O kkk deve ser ligeiramente melhor em altas, mas mesmo com electronica sacas no maximo 130+cv.

Quanto à fissura sim faz diferença e mta na performance, o safe pode ser por isso...
 
O safe era devido ao carvão na geometria, tem andado bem desde que o limpei. Aliás o erro era pressão a mais, não tem nada a ver com a fissura.
 
trocar por trocar opta por algo melhor...

tal como o gt1749vc do pd´s 170, são excelentes turbos e ficam muito engraçados ai ;)
em relação ao 1749v é 1 turbo razoavel mas não irás notar grandes melhorias mesmo que faças electronica
 
Ando de olho num VB, pois o VC parece que é mais complicado de aplicar, e além disso prefiro ter boas baixas e a ideia que tenho é que o VC é melhor em altas...
 
Back
Top