Trocar embraiagem 220mm / 230mm

Boas, alguem já trocou uma embraiagem de 220mm luk por uma de 230mm da sachs?

Tipo, se comprar o kit completo com volante, disco e prato é possivel trocar para 230mm Plug & Play?

Tenho esta questão pensando no motor de arranque que vai trabalhar no volante do motor, sendo um volante para 230mm o exterior será do mesmo tamanho do volante para 220mm?

abraços
 
Boas

De certeza que a medida q falas é 230 mm? ou não será a alteração q o pessoal ( normalmente quem tem tdi bimassa de 220mm e quer reforçar) faz para kit monomassa + disco + prensa de 228mm? Se for este ultimo caso é Plug & Play.
 
Boas

De certeza que a medida q falas é 230 mm? ou não será a alteração q o pessoal ( normalmente quem tem tdi bimassa de 220mm e quer reforçar) faz para kit monomassa + disco + prensa de 228mm? Se for este ultimo caso é Plug & Play.

Sim, também pode ser para essa aplicação, embora também existam bimassas de 230mm, o que queria saber é se dá para fazer essa troca pelo volante maior e não ter problemas de compatibilidade com o motor de arranque.

Já agora alguem sabe de algum kit desses monomassa para aplicar num ALH? os monomassa sem reforçar aguentam mais que a embraiaem de origem? é que tou para trocar os meus pp502 por race520 e já que tenho que trocar de embraiagem, que seja pela coisa certa, pois a de origem já anda a patinar...
 
Sim, também pode ser para essa aplicação, embora também existam bimassas de 230mm, o que queria saber é se dá para fazer essa troca pelo volante maior e não ter problemas de compatibilidade com o motor de arranque.

Já agora alguem sabe de algum kit desses monomassa para aplicar num ALH? os monomassa sem reforçar aguentam mais que a embraiaem de origem? é que tou para trocar os meus pp502 por race520 e já que tenho que trocar de embraiagem, que seja pela coisa certa, pois a de origem já anda a patinar...

Nesse caso metes o kit de 228mm, que é o indicado e esquece o de 230mm.

Tens um kit da valeo próprio, e depois mandas reforçar o disco, ou outra hipótese, metes o volante do motor monomassa de um vw g60/tdi 90 e compras um kit sachs race ( prensa+disco ) neste caso fica á volta de 700€ o kit, ou então compras só a prensa da sachs race, compras um disco próprio de 228mm e mandas reforçar, dentro destas hipóteses td depende do binário que vais ter no carro. Até 350NM o kit valeo sem reforço aguenta, com reforço deve aguentar até aos 420/450NM, mais q isso já optaria por prensa sachs race com disco reforçado ou mesmo o kit sachs completo.
 
Nesse caso metes o kit de 228mm, que é o indicado e esquece o de 230mm.

Tens um kit da valeo próprio, e depois mandas reforçar o disco, ou outra hipótese, metes o volante do motor monomassa de um vw g60/tdi 90 e compras um kit sachs race ( prensa+disco ) neste caso fica á volta de 700€ o kit, ou então compras só a prensa da sachs race, compras um disco próprio de 228mm e mandas reforçar, dentro destas hipóteses td depende do binário que vais ter no carro. Até 350NM o kit valeo sem reforço aguenta, com reforço deve aguentar até aos 420/450NM, mais q isso já optaria por prensa sachs race com disco reforçado ou mesmo o kit sachs completo.

Pois, mas 350NM é mais ou menos o que a de origem aguenta, e a de origem está a patinar é por não aguentar o binário, pois só patina no pico do turbo, mas com o reforço já era capaz de aguentar...

Preços para essa da valeo reforçada e com o volante novo incluido, alguem sabe?
 
Pois, mas 350NM é mais ou menos o que a de origem aguenta, e a de origem está a patinar é por não aguentar o binário, pois só patina no pico do turbo, mas com o reforço já era capaz de aguentar...

Preços para essa da valeo reforçada e com o volante novo incluido, alguem sabe?

Olha q o de origem não deve aguentar mto bem os 350NM dve ser já no limite, o valeo aguenta-se bem nesses valores.

O reforço é como o "tanasio" disse varia de casa p/casa entre os 170/200 até aos 300/ 300 e tal.
 
sim tudo completo "kit 4 peças"

fixe, assim é capaz de compensar reforçar o mono massa da valeo, se chega bem para 400 a 450nm com reforço penso que será o suficiente até 200cv, não? não tenho essa potencia no carro, mas tou a pensar no futuro...
 
Last edited:
Bem, liguei para a GBS e o senhor disse que não vendem kits de embraiagem, k tinha k enviar a minha pelo correio... tenho que ver outra forma de arranjar isso...
 
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