Trocar Concert II pelo RNS-E

Durante a proxima semana vou proceder á troca do meu concert II pelo RNS-E.
Para tal comprei:
-RNS-E (Novo) + cabo adaptador Plug and play e adaptador antenna
- Caixa 2Din com consola de ar condicionado

Depois de algumas pesquisas em alguns forums fiquei com as seguintes duvidas:

- Basta so ligar os cabos do concert aos respectivos adaptadores ou é preciso fazer mais alguma coisa (tocar pinos etc.)??
- Tenho um adaptador para o ipod ligado ao concert. Sei que dá tb para o RNS-E, basta só ligar o adaptodor ou é precsio efectuar alguma alteração no RNS-E com o vagcom???

Agradeço a quem me possa dar umas dicas acerca destas duvidas.
 
Quanto ao material ou não mencionaste ou falta aí a antena de GPS.

Quanto às ligações é só ligar as fichas que estavam ligadas ao concertII ao cabo de conversão. Nota importante, quando adquiriste o cabo de conversão específicaste que era para uma mod ConcertII->RNS-E? É que por exemplo, o cabo de conversão para quem tem concert II ou symphony é de uma forma, mas tem alterações para quem tinha um Concert I ou Chorus...

Em relação ao adaptador IPOD também não te sei ajudar, mas tendo em conta os 2 slots para cartões SD que o RNS-E possui, quase nem vale a pena ligar o adaptador.... :roll:
 
A troca foi efectuada ontem com sucesso.
A unica coisa que não ficou perfeita foi o espaço entre a consola do ar condicionado e a tampa do cinzeiro. Parece que a tampa tem que ser trocada por uma mais "funda "..vai ser efectuado assim que possivel.
O Rns-E funcionou ontem muito bem..No entato hoje aconteceu-me o seguinte..
ao remover o dvd de navegação o RNS-E fez um barulho esquesito..e partir daí não puxa mais o dvd e sempre que faz eject ele faz um barulho estranho...uns clicks..alguem sabe de alguma coisa..ou ja teve uma experinecia semelhante..
 
manuel_f disse:
A troca foi efectuada ontem com sucesso.
A unica coisa que não ficou perfeita foi o espaço entre a consola do ar condicionado e a tampa do cinzeiro. Parece que a tampa tem que ser trocada por uma mais "funda "..vai ser efectuado assim que possivel.
O Rns-E funcionou ontem muito bem..No entato hoje aconteceu-me o seguinte..
ao remover o dvd de navegação o RNS-E fez um barulho esquesito..e partir daí não puxa mais o dvd e sempre que faz eject ele faz um barulho estranho...uns clicks..alguem sabe de alguma coisa..ou ja teve uma experinecia semelhante..

Quanto à tampa, tens de arranjar uma específica para consolas double din, pois diferem das tampas de consolas single din... eu mesmo tb tenho de arranjar uma para mim, pois o espaço existente é algo inestético.

Relativamente ao outro problema, tenta pesquisar algo similar aqui: www.navplus.us
 
Back
Top