Trocar Auto radio no B5

Boas Pessoal

Mais uma vez estou na pedincha :p
Queria trocar o meu auto radio Concert I, com cassetes , dado que tenho em vista um Concert II com CD de uma B6 e como fisicamente parecem iguais será que posso instalar no meu B5 ?
Tenho de configurar algo com o Vag ?
 
Não vai ser assim tão plug&play... provavelmente vais ficar sem as luzinhas vermelhas no rádio e ON/OFF automático, mas isso resolve-se com um emulador de CAN ou umas mods nas fichas que ligam ao quadrante... :roll:
 
MoByS disse:
Não vai ser assim tão plug&play... provavelmente vais ficar sem as luzinhas vermelhas no rádio e ON/OFF automático, mas isso resolve-se com um emulador de CAN ou umas mods nas fichas que ligam ao quadrante... :roll:

Já percebi Mobys e dá para explicares como fazer essas alterações, eu estou à vontade para mexer pois sou técnico de electrónica.

Obrigado e cumpts
 
Partindo do suposto que o teu quadrante já tem relogio digital e Se e Só Se o teu quadrante tiver 3 fichas ligadas (azul + cinza + verde), então:

Vais precisar de 2 fios electricos de cobre com 1m de comprimento (de cores diferentes se possível) e basicamente o que vais ter de fazer é levar os tais sinais CAN-L e CAN-H directamente ao rádio. O problema é que o sítio onde vais buscar esses sinais é ao quadrante... :roll:

Ou seja, tiras o quadrante fora e vais ver 3 fichas (Verde, azul e cinza), abres a ficha cinzenta e vais notar que há uma numeração ao longo da mesma. O que vais ter de fazer é ligar uma ponta de fio à posição 5 (CAN-H) e outra ponta de fio à posição 6 (CAN-L) (2 fios diferentes). Já lá vais encontrar fios nessa posição (os que ligam à unidade TMC do RNS-D), retira-os da melhor maneira.

Para o próximo passo vais precisar de ver uma imagem, faz o download deste ficheiro (http://www.nsxjr.com/docs/RNS.pdf) e vê com atenção a página 10 ou 7, segundo a numeração do pdf ou a numeração do autor.
Aí verás uma imagem de uma ficha do rádio, só tens uma daquelas no carro por isso não há que enganar.

Com as pontas dos fios já ligadas ao quadrante, passas o resto deles por dentro da consola até as fichas do rádio. Agora vais ligar o fio da posição 5 do quadrante (CAN-H) à posição 8 da ficha do rádio, e o fio da posição 6 do quadrante à posição 12 da ficha do rádio. Certamente vais ter já uns fios ligados nessa posição, são os tais que vinham da unidade TMC do RNS-D, ou unes os novos fios a esses, ou retiras os antigos dessas posições.


Se ao tirares o quadrante fora, só encontrares 2 fichas... www.navplus.us nisso e pergunta por lá ou... http://cgi.ebay.de/CAN-BUS-INTERFAC...5QQihZ011QQcategoryZ76082QQrdZ1QQcmdZViewItem
 
Mobys

Fico-te bastante agradeçido pelo tempo que perdeste com a explicação, já entendi o que fazer.

Qualquer ajuda da minha parte é só apitarem

Mais uma vez obrigado :wink:
 
Encontrei umas coisas que já tinha colocado no Forum sobre isso:

Importante:

"If you're still looking for a Audi Concert II unit for an Audi A4 (B5) be sure to get the A6/TT model since only this model has the same front panel dimensions as the B5."


Quanto ao Concert II num/a B5:

"Parece" que dá:

http://forums.audiworld.com/a4/msgs/1324593.phtml

http://forums.audiworld.com/tt/msgs/862259.phtml

mas, "parece" que o rádio irá desligar-se a cada 30min e que as teclas não têm iluminação, por os B5 não ter Can-Bus.


Mas isso "resolve-se":

http://www.audiworld.com/tech/elec86.shtml


Info sobre o rádio:

http://www.ibiblio.org/tkan/audi/radios/radios.html


Ligações:

http://forums.audiworld.com/tt/msgs/850193.phtml


Esta encontrei hoje mesmo:

http://forums.audiworld.com/a4/msgs/1899018.phtml

:roll:
 
Back
Top