Trocar Anti Congelante 1900 TDI 105Cv 2008

Boas.

Tenho um Leon 2 1900 TDI 105 CV de 2008

Amanha queria-lhe trocar o anti congelante. Que aconselham ?

Ouvi falar em G12 + Agua destilada..SEra verdade ? Fico aguardar comentarios.

Abraço
 
Boas,

Sim, vou fazer o servico. Porque o liquido esta com pau aspecto. Foi metido um liquido talvez inadequado, garantia STAND.Quando o comprei, o aspecto é ferrugem. Um pouco e tambem quero limpar o reservatorio do anticongelante.

Quanto ao G12 , apenas depois de o comprar irei saber. Eu queria era saber ao certo o que comprar, isto porque irei pedir para me comprarem.
 
Sim a ideia é essa...

Mas olha que convém que por exemplo daqui a 4/5 mil km, faças isso novamente...

Se a água está suja, mesmo retirando a outra, vai ficar sempre sujidade... ou seja, daí estar a aconselhar-te a mudar o liquido daqui a uns tempos.

Depois de meteres o liquido todo, não te esqueças também de ter o carro a trabalhar durante um bom bocado com a tampa aberta, para sair as bolhar de ar, que podem ter ficado pelo circuito.


Outra coisa que acho estranho é um carro de 2008 já andar com esses sintomas... Não tens perdas de água?
 
Boas,

Vou explicar melhor a situaçao. Quando comprei carro 3 / 2011 o liquido vinha limpo.Por volta do mes setembro o carro foi a SEAT aconselharam me a muda do anticongelante.
Mandeio pro STAND , a reclamar . E mudaram, mas acho que metem agua, ou outro producto qualquer.
Desta vez queria ser eu a efectuar a troca, e tambem para ter a certeza que sei o que la esta dentro e o aconselhado. Quanto a essa ideia de voltar a trocar tudo. Tambem irei fazer com o liquido correcto. Quando fizer a revisao completa . La para setembro.


O carro nao aqueçe , nem perde agua. Esta sempre a nivel. Apenas o reservatorio fica com uma cor estranha pareçe ferrugem.De resto mais problema algum.

Ah de ter atençao que este carro fez todas revisoes na SEAT , apenas depois de o comprar teve 1 mudança fora da SEAT.
Faz -me querer que nao meteram o producto aconselhado G12.

Agora , precisava mesmo saber se compro apenas 1.5 L desse g12 ja estive a ver fotos da embalagem na net e nao indica a quantidade.
 
Isso supostamente deve levar cerca de 6L...

Se calhar o melhor mesmo é comprares duas embalagens de G12, e encheres o resto com água... de preferência destilada, mas também pode ser da outra, uma vez que um dos trabalhos do G12 é combater as impurezas...
 
o melhor seria retirares todo esse anti-congelante , depois lavas o reservatorio, metes apenas agua destilada no circuito de refrigeração, deixas andar assim uns kilometros que é para limpar todo o circuito, depois entao retiras toda essa agua destilada, e pões o G12 ;)
 
Pergunta na seat qual é o g12 indicado, se é o g12 plus ou o g12 plus plus...
 
Last edited:
Prontos vou meter 2 frascos de G12 e compro um garrafao de destilada tambem é barato isso no LIDL. heheheh

Depois quando for fazer a muda de oleo e filtros para setembro, se estiver acontecer o mesmo irei voltar a fazer a troca.Mesmo estando apenas escurecido.

Senao me engano a cor do liquido que tinha dantes, éra verde. Ou seja nao é o G12 pois pelo que tenho lido é rosa.
 
o melhor seria retirares todo esse anti-congelante , depois lavas o reservatorio, metes apenas agua destilada no circuito de refrigeração, deixas andar assim uns kilometros que é para limpar todo o circuito, depois entao retiras toda essa agua destilada, e pões o G12 ;)

Meto G12 depois mas 6 litros disso ou uma garrafa de 1.5l e o resto destilado ?
 
Back
Top