Trocar A4 b5 por Volvo C30

Vivas,

Sim já rola. :)

Em comparação com a b5, é muito mais confortável e a curvar não tenho palavras para o descrever. O modo como se agarra à estrada é surreal para um automóvel tão confortável. E o controlo de estabilidade ainda nem deu sinais de vida, claro que não abusei à parva, mas o chassi é realmente impressionante.

Em relação ao 1.6 drive 115cv/270Nm é menos nervoso que o 1.9 TDI 110cv/235Nm, mas a nivel de força parece-me ser muito semelhante. Ainda não passei muito das 2500rpm pois estou a fazer a rodagem :roll:
Mas mesmo em 6ª o pequenito desenvolve muito muito bem.

Qualidade dos materiais no interior...equivalente a um A3 recente, para não dizer melhor. E aquela consola central em alumínio tira-me do sério. É sóbrio sem muita mariquice mas de um bom gosto exemplar como eu gosto.

Em suma, apesar do aspecto mais agressivo, é um carro muito mais civilizado na condução que a B5. Tem menos espaço de arrumação (como era de esperar) mas para mim é suficiente.
 
...boa sorte com a compra...
...sim, estabilidade e conforto são muito bons...quanto aos componentes de motor, não vás na cantiga de que só o bloco é psa, existem muitos mais elementos que o são...é menos nervoso pois o binario está limitado nas 2 primeiras mudanças dado que a caixa de 6 já existe hà alguns anos no mercado noutras marcas e não tendo sido melhorada não estava preparada para aguentar o binario nessas duas...
 
Interessante, queres desenvolver mais essa teoria da caixa? Não tinha conhecimento. Passa-se o mesmo com os TDI de 6v? Estes A4 e A3 mais recentes?

Quanto ao grupo PSA, garantiram-me que era mesmo só o bloco e cabeça do motor. Conheço pessoas na Peugeot por exemplo com quem confirmei isso. É assim que funciona o grupo..
 
Last edited:
Viva
Eu era um apaixonado pelo 480 turbo, pelo que quando saiu o C30 fiquei de olho nele, era simplesmente magnifico.
Comprei o carro que estava em exposiçao, em maio de 2010, já é o modelo novo na versao 1.6 drive 110 cv Nivel 2 com cx de 5 velocidades + marcha atras. Estou satisfeito com o carro e concordo com quase tudo o que tem sido dito. No entanto nao estou muito contente com a performance do carro no arranque em 1ª e 2ª velocidade acho que falta potencia e nervosismo, aspectos em que a b5 o bate claramente. quanto ao consumo medio de 4,8 é inferior ao da audi, cerca 1,5 litros/100km mas podia ser um pouco melhor.
Desconhecia a caixa de 6 velocidades, e a limitaçao do binario, pelo que agradecia que quem entender do assunto o desenvolve-se.
Em jeito de conclusao, sao dois carros magnificos a que junto outro mais velhinho de que ainda nao falei mas que mantenho e conduzo com muita satisfaçao.
Bem haja a todos.
 
No entanto nao estou muito contente com a performance do carro no arranque em 1ª e 2ª velocidade acho que falta potencia e nervosismo, aspectos em que a b5 o bate claramente.

Eu queixo-me do mesmo mal com 6v + marcha atrás. Para quem estava habituado ao comportamento da B5, este parece pouco consistente nestas velocidades tanto a nível de performence como no som do motor. Mas assim que metemos a 3ª tudo passa e o sorriso volta.

Por outro lado estou confiante que ao passar a barreira dos 5mil km o motor fique mais soltinho.
 
Conheço um médico que diz que BMW e Audi não prestam.. só Mercedes e Volvo é que são bons. :D

As opiniões valem o que valem. Eu por exemplo conheço um indivíduo que desmonta interiores de carros desde finais dos anos 80 e portanto pode dizer-se que sabe daquilo que fala, que diz que desde o chassis E39 que a BMW não dá hipóteses nem à Audi nem à Mercedes e que especialmente esta última utiliza materiais muito fraquinhos inclusivé nos AMG (!) por isso... 8)
 
Bom, com fraquinhos podem querer uma maior leveza no conjunto. Mas é como dizes, as opiniões valem o que valem. E diz-se sempre tanta coisa que mais vale seguir o coração (e a carteira!). E ainda bem que existem as garantias :rolleyes:
 
Nem mais e quando se trata de gostos então o melhor mesmo é cada um seguir o seu. O principal é que estejas contente com o carro. :)
 
O C30 é um dos meus carros de eleição. Pena a manutenção ser mais cara em relação a um focus que tem o mesmo motor.
Mesmo assim boa compra.
 
Back
Top